De Conto Esportes
Mercado do Futebol

A era Rogerio Ceni – Campeão Flórida Cup 2017

Ano passado ninguém sonhava que poderia chegar alguém tão especial, que nos trouxesse de volta a vontade de vencer, as expectativas que foram embora, a cede de ganhar e ser campeão. Muitos criticaram sua chegada, dizendo que não estaria pronto para comandar o time em que atuou por 22 anos. Eu sempre via especulações de que ele pudesse vir, e trazer de volta tudo aquilo que foi perdido ao decorrer dos anos, mas pra ser sincera, sempre tive um certo medo. Ele sempre foi meu ídolo, alguém em que eu me espelho, sim por que podemos tirar lições muito importantes do tal menino de Pato Branco- PR.

A minha vida inteira, me perguntei o porque desse amor todo, da onde veio tanta dedicação? Tanta força de vontade e expectativas, que com muita paciência foram todas superadas. Eu simplesmente até hoje ainda não consigo responder pra vocês.. Ele veio pra mudar a história de um time em que ele fez parte, e agora mais que nunca, é a peça chave pra conquistar muitos títulos.

Ele já chegou chegando, dominando e trazendo coisas novas nos treinos, pode-se notar, a diferença dos jogadores, bem mais unidos, e felizes. Alguns podem reclamar da forma em que ele trabalha, mas eu confio, sei que está dando o seu melhor, ou até mesmo, indo mais além.

Sua passagem com o São Paulo pela Florida Cup, considerado um torneio amistoso, que ao contrário de uns se ganhassem, iam contar como mais um mundial (rsrs) continuando…. São Paulo participou esse ano da “Florida Cup Playoff 2017” é um torneio com equipes de 5 países em formato de mata-mata, onde apenas os vencedores avançam de fase até a disputa da grande final. As quartas de finais foram contra o River Plate (Ahhhh mas que saudade da Libertadores) Que não foi resolvida no tempo normal, fomos obrigados a sofrer assistindo aos pênaltis, mas graças a Deus agora temos um Goleiro, que deu conta do recado, pegando dois pênaltis, assim nos levando diretamente para final: Corinthians x São Paulo. UM CLÁSSICO MEUS AMIGOS, quem diria….Será que Rogério se consagraria em sua grande estreia? Será que o São Paulo volta pra casa com o Título da Florida Cup 2017?

E lá estava ele, todo elegante, de roupa social e o que tem direito.. Nunca tinha o visto tão feliz, tão realizado e mais a vontade do que nunca, fiquei extremamente orgulhosa em vê-lo daquele jeito. São Paulo começou o primeiro tempo contra a Galinhada (ops, Corinthians, eu quis dizer Corinthians.. Meu lado torcedora falou mais alto, me desculpem…rs) continuando…..Começou o primeiro tempo dominando o jogo, com a maior posse de bola, e sem chances do Corinthians chegar pra marcar. Aos 19min do primeiro tempo, Kazim e Maicon foram expulsos, fazendo com que o Rogério se virasse nos 30 para reajustar a zaga, e voltar para o segundo tempo com a mesma vontade que os meninos entraram no primeiro tempo.

Começa o segundo tempo, todos de olhos vidrados na TV, afinal é uma decisão, contra o rival…Não podemos desmerecer. Estávamos muito ansiosos, para que saísse com todas as forças de nossas gargantas o famoso: CHUPA CORINTHIANS. (novamente meu lado clubista falou mais alto.) Mas infelizmente o segundo tempo foi quase sem emoções. Corinthians chegou muito forte na área, com Romero, mas felizmente o baixinho chutou mal e a bola não entrou. Depois de alguns minutos, Marlone chuta mas sem êxodo. E termina o segundo tempo, nos levando para os pênaltis (socorro).

SIDÃO é o nome dele, que fera!!! Não é pra menos que foi escolhido pelo M1TO, não ia nos decepcionar. Defendeu dois pênaltis, trazendo para mais perto aquela vontadezinha de gritar “É CAMPEÃO” Cássio, por sua vez, defendeu uma bola, mas ele não esperava que a cobrança de Gilberto fosse entrar, e ENTROU!!! O menino Gilberto correu para abraço dos jogadores, que saíram gritando É CAMPEÃO..


Assim que acabou o jogo, os jornalistas correram para buscar Rogério, para ouvi-lo: Ele disse que é importante sim ter ganho, mas ainda não é o suficiente, ele fica feliz, mas podemos esperar muito mais. “Eles ficam felizes – Apontando para os jogadores, incansáveis de comemorar – os torcedores ficam felizes, e eu fico feliz, acima de tudo, sou um torcedor também.”

Sei que foi um mero amistoso na Flórida, que valeu bastante.. Mas não vamos nos contentar com isso, a grandeza do São Paulo merece muito mais do que um simples torneio de verão. Voltaremos a ser gigantes como sempre fomos. Confiamos em você, professor Ceni.

#AvanteMeuTricolor | #AvanteCeni <3

Lawanda Fernandes
lawspfc_

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: