Mercado do Futebol

Galo vence o Botafogo no Horto e leva vantagem para o Rio.

DIVULGAÇÃO: TWITTER ATLÉTICO

Com Gol de Cazares, Galo vence o Botafogo por 1×0 em BH, não toma gols e leva ótima vantagem para a segunda partida.

O Atlético recebeu o Botafogo nessa quinta-feira (29) 19:30 pelas Quartas de final da Copa do Brasil no Independência e o que o torcedor viu em campo foi um time com raça que venceu bem e superou as adversidades encontradas no jogo diante de um Botafogo operário, que mesmo sem grandes estrelas e com um jogador a mais na segunda etapa, esteve bem distribuído dentro de campo e deu trabalho aos comandados de Roger Machado.

Se o placar não foi “elástico” como o torcedor gosta, o futebol praticado pelo Galo (principalmente no 1º tempo) foi bom; Comandando o meio de campo mais uma vez, o camisa 10 do Atlético, Cazares fez de novo uma atuação digna de aplausos. Maior garçom no time na temporada (13 assistências no Ano) teve uma noite de artilheiro.

O JOGO

O Galo começou bem, logo aos 7min após ótima jogada de Robinho pela esquerda, que colocou com carinho a bola entre a defesa do Fogão para Cazares dominar tirando do Zagueiro e chutar no canto esquerdo de Gatito; o Atlético, dominante durante toda etapa inicial com ótima movimentação e criando boas chances de sair com marcador extenso pro intervalo, teve chances claras, aos 9min quando após cruzamento de Robinho, Fred cabeceou livre de marcação para linha de fundo; aos 24min após contra-ataque de linha com Robinho, Luan e Cazares, Fred novamente chutou a chance do segundo gol finalizando por cima da trave e aos 29 e 43min com o veloz camisa 10 entrando na área driblando e finalizando em ambas as vezes na rede pelo lado de fora; O Botafogo só chegou uma vez e foi aos 33min com Bruno Silva errando um chute na pequena área após corte ruim de Fabio Santos.

Veio o segundo tempo e o jogo mudou, mais defensivo em campo, o Galo tomou sufoco do Botafogo que assim como Atlético no primeiro tempo comandou as ações no segundo; principalmente após os 09min quando Fred entrou firme em Victor Luís e levou o segundo cartão amarelo sendo expulso do jogo. Aos 13min, Roger sacou Robinho, preservando o jogador para o clássico e colocou Rafael Moura, que fez uma partida bem física e teve a chance de fazer o Gol da tranquilidade, em uma das raras oportunidades que o Galo teve, após cruzamento de Fabio Santos, a defesa rebateu e ele cara a cara com Gatito chutou para linda defesa do arqueiro botafoguense. isso aos 39min; O Botafogo teve chances com Bruno Silva aos 17min quando, assim como no primeiro tempo, após escorregão de Gabriel aproveitou a sobra de uma bola rebatida  dentro da pequena área e foi travado na hora do chute por Fabio Santos. E depois aos 35min após cobrança de falta a bola passou entre os atacantes mas não foi aproveitada.

Seguro na defesa, resultado de 1×0 garantido. com isso o Galo precisa de apenas um empate no próximo dia 26/07 no Engenhão para passar a fase de semi-final e enfrentar o vencedor de Flamengo x Santos. O Galo volta a campo no domingo (02/07) contra o Cruzeiro as 16h no Horto pelo Campeonato Brasileiro, já o Bota enfrenta o Corinthians em São Paulo no mesmo dia e horário também pelo Brasileirão.

Bronca com a Arbitragem

Os dois times reclamaram muito da arbitragem que realmente foi confusa em vários lances e inverteu faltas, alem da falta de critério em lances semelhantes. Na coletiva de imprensa, tanto o técnico Roger Machado quanto o presidente do Atlético Daniel Nepomuceno (que foi até a sala de coletiva para protestar) reclamaram muito, dando a entender que o Atlético deve entrar com uma representação na CBF por conta da atuação do arbitro Dewson Freitas. Pelo lado do Botafogo,a reclamação ficou por conta do tempo na acrescido, visto que tiveram 6 substituições no segundo tempo e muitos lances onde o jogo ficou parado. o tempo de acréscimo foi de apenas 4 minutos. Vale ressaltar que devido as reclamações o Técnico do Galo Roger Machado foi expulso.

Ficha Técnica

Atlético: Victor, Yago, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Luan (Otero aos 20min) e Cazares (Danilo aos 45min) ; Robinho (Rafael Moura aos 13) e Fred (Expulso). Tec.: Roger Machado (Expulso).

Botafogo: Gatito Fernandez, Emerson, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Fernandes aos 40min), João Paulo e Bruno Silva; Camilo (Guilherme aos 26min), Rodrigo Pimpão e Roger (Vinicius aos 37min)  Tec.: Jair Ventura

Gol: Cazares aos 7 minutos do 1º Tempo.

Cartões amarelos: Otero, Rafael Moura e Fred (CAM); Emerson Silva (BOT).

Cartão Vermelho: Fred (CAM).

Público presente: 19.871
Renda: R$ 533.386,00

 

Por Guilherme Soares

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.