Avaí perde para o Joinville e torcida faz protestos pedindo a saída da diretoria
- Updated: 28 de março de 2016
Domingo (26), pela 5ª rodada do Returno, Avaí e Joinville se enfrentaram na Ressacada, às 18h30, e mais uma vez o resultado não foi nada bom.
Antes do jogo, a torcida fez um protesto em frente à secretaria do clube, pedindo renúncia do presidente Nilton Macedo Machado e do seu vice, Francisco José Battistotti.
Apesar do time ter tido mais chances de finalização do que no jogo passado, a partida foi repleta de gols perdidos e passes errados. O atacante William teve duas boas oportunidades de fazer gol, uma no primeiro e outra no segundo tempo, mas em nenhuma das tentativas a bola entrou. O mesmo assume a culpa pelo time não ter ganhado o jogo.
– […] A responsabilidade é minha, pode jogar na minha conta. Se eu tivesse feito os gols, teríamos vencido. – falou.
Porém, a culpa não foi só dele. Todos em campo, e fora dele também, tiveram culpa.
Diego Jardel, que já deveria ter saído e ido pro banco a muito tempo, bateu uma falta ridícula, onde a bola não passou nem perto da trave. Mesmo com os erros – principalmente no lance em que saiu o gol do Jec – o goleiro Renan, é um dos poucos que se salvam nesse time. Em muitos jogos, Renan poupou o Avaí de tomar mais gols.
O gol do Joinville só saiu aos 19’ do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Felipe Alves marcou para o Jec. O Leão continua com 17 pontos na classificação geral, e lanterna no Returno. Já o time do Norte de SC, está na 2ª colocação do returno, e só não ocupa a 1ª, pois a Chapecoense tem mais saldo de gols.
Nos últimos minutos de jogo a torcida fez mais protestos, gritando palavras de ordem e cantando o Hino do clube de costas para o gramado. Logo após o término do jogo, a torcida organizada Mancha Azul, retornou para a frente da secretaria e voltou a fazer novos protestos. Durante a semana, ainda foi encontrado pichações em dois portões que dão acesso ao estádio, mas no mesmo dia o clube já tomou as providências necessárias e pintou os mesmos.
No próximo domingo (3) o Avaí enfrenta o Brusque no estádio Augusto Bauer, em Brusque, às 16h.