Mercado do Futebol

Joia Santista deve subir ao time principal

E a tradição de lançar nomes da base continua no time do Santos. Do Sub-17 deve ser promovido o centroavante Yuri Alberto, para treinar com o elenco principal nos próximos dias. A jovem promessa não chegou a viajar para participar da Taça BH, por estar com uma leve lesão muscular na coxa, e deve se recuperar em uma semana, para assim iniciar algumas atividades dentro do elenco principal. A indicação do jogador foi feita pelo superintendente Dagoberto Santos, que sugeriu ao treinador Levir Culpi começar a preparar o atleta para estrear o ano que vem.

Yuri deve ter nos próximos dias seu primeiro contrato como profissional definido. Familiares do atleta, empresários e a diretoria santista acreditam que no início da semana o contrato deve ser concretizado e assinado. O atacante tem 16 anos e 1,83 m de altura. O jogador tem como virtude a força física e também tem a versatilidade de atuar pelos lados do campo. Em 2016 foi artilheiro de todas as competições do Sub-15. No Campeonato Paulista, marcou 32 gols e de quebra ainda bateu o recorde da base santista, antes de Diego, em 2000, quando alcançou 31. Este ano, no Sub-17, já são 8 gols em 7 partidas, além de outros 5 gols, anotados pela seleção brasileira, que é figurinha carimbada nas categorias de base, com frequentes convocações, o que já chamou a atenção de times europeus, como o Arsenal e o Manchester United da Inglaterra, que já fizeram sondagens pelo jogador.

Yuri chegou no Santos em 2013, quando veio para compor o Sub-13, seu primeiro clube. Antes, participou apenas de uma escolinha em São José dos Campos.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.