Mercado do Futebol

Éverton Ribeiro diz em coletiva: “Estamos incomodados com os resultados”

Na reapresentação do time nesta quinta-feira (20), no Ninho do Urubu, depois do empate em 2 a 2 com o Palmeiras, pela décima quinta rodada do campeonato Brasileiro, Éverton Ribeiro concedeu entrevista coletiva e disse que todos estão incomodados com os resultados ruins. (Dois empates e uma derrota nos últimos três jogos)

Estamos incomodados não com a pressão, mas pelos resultados não aparecerem do jeito que os buscamos. O professor Zé Ricardo está conseguindo nos passar o que ele quer, é um cara que conhece futebol como poucos. Mas não estamos conseguindo alcançar as vitórias. Precisamos aliar esse conhecimento com o trabalho e buscar os resultados positivos.

Sobre a cobrança da torcida no fim do jogo, Éverton Ribeiro respeitou:

Vimos que a torcida cobrou e ela está no seu direito. Nós estamos buscando as vitórias, jogando bem, fazendo aquela blitz, mas não estamos conseguindo os resultados. Temos que jogar bem e vencer.

Durante a partida, em disputa de bola, Everton Ribeiro torceu o tornozelo, chegou a preocupar mas tranquilizou a torcida:

Acabei virando o tornozelo, mas nada que preocupe muito. Tratei hoje e farei o mesmo amanhã para estar disponível para a próxima partida.

Em outra parte da entrevista, o meia comentou sobre o novo reforço do time, o goleiro Diego Alves:

Pelo que conversei com ele, até porque cheguei agora também, pude passar o que estou sentindo. É um prazer enorme jogar pelo Flamengo. Ele está muito feliz, preparado para este novo desafio e inserido no grupo. Ele é um grande goleiro, de Seleção Brasileira, que irá nos fortalecer. Trará experiência e seu grande futebol para nos ajudar a conquistar títulos.

Éverton Ribeiro falou também sobre sua chegada no meio da temporada, sobre seleção Brasileira e o treinador Zé Ricardo. Confira o que disse o camisa 7 rubro-negro:

Chegada no meio da temporada:

Você pegar uma equipe já entrosada e tem que adaptar seu estilo de jogo ao que já existe. Acaba sendo um pouco mais dificil, mas com a qualidade dos jogadores que temos facilita um pouco essa adaptação. Nessa sequência, já consigo entender um pouco melhor como cada um joga, fica mais fácil para dar um passe mesmo até mesmo sem olhar, sabendo que meu companheiro estará lá.

Seleção Brasileira:

O projeto é voltar à Seleção, mas o principal é o Flamengo. Tudo passa por aqui, é o meu trabalho. Temos que continuar crescendo, evoluindo, para quando estivermos brigando por títulos os profissionais da Seleção continuem de olho. É necessário fazer o que de melhor puder no Flamengo para conseguir ser convocado.

Zé Ricardo:

Ele tem todo o respeito por tudo que vem apresentando para nós. Tem todo respaldo da diretoria e de nós jogadores. Ele tem demonstrado que tem conhecimento. Se conseguirmos mostrar em campo tudo que ele nos ensina, transformar em gols e vitórias, poderemos mudar esse quadro. Vamos buscar esse triunfo que tanto precisamos contra o Coritiba. Será um jogo difícil, porém em casa, então temos que fazer de tudo para vencer.

Depois, o meia falou sobre o time criar, dominar o jogo mas de não conseguir ter a tranquilidade para finalizar as jogadas:

Nesses últimos jogos estamos criando, dominando a partida. Ontem tivemos chances de estender o placar logo no começo, que nos daria uma tranquilidade. Não fizemos o gol e eles conseguiram voltar para a partida. Precisamos de mais tranquilidade para concluirmos as jogadas.

O Flamengo ocupa a 4° posição com 25 pontos e no próximo sábado enfrenta o Coritiba, as 19h (horário de Brasília), na Ilha do Urubu, pela décima sexta rodada do campeonato Brasileiro.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.