Mercado do Futebol

Palmeiras anuncia mais 6 reforços

Rodrigo, Erik (ex-Goiás), Moisés (ex-Portuguesa), Régis (ex-Sport) e Edu Dracena (ex-Corinthians) se juntam a Vágner e Roger Carvalho; Jean (ex-Fluminense) falta apenas assinar.

A Sociedade Esportiva Palmeiras segue se preparando fortemente para a temporada 2016, portanto, anunciou mais 6 reforços essa semana. Eles se juntam ao goleiro Vagner (ex-Avaí) e ao zagueiro Roger Carvalho (ex-Botafogo). Com o título da Copa do Brasil e, consequentemente, a vaga na Libertadores, o Verdão quer montar um elenco ainda melhor para continuar em busca de títulos, trazendo os holofotes para a Academia de Futebol e, portanto, impressionar os jogadores que estão na mira do clube. Vamos aos nomes:

Rodrigo (Volante)
Anunciado junto com Vagner e Roger Carvalho, o volante revelação do Goiás assinou por empréstimo de 2 temporadas, com opção de compra. Rodrigo atuou em 30 partidas no Brasileirão e marcou 1 gol.

Erik (Atacante)
Especulado numa possível troca com o Maikon Leite, o atacante revelação do Brasileirão de 2014 acabou vindo por 3 milhões de euros (60% dos direitos) e assinou até 2020. No Brasileirão deste ano, Erik atuou em 26 partidas e marcou 10 gols.

Moisés (Meio-de-campo)
Destaque na época da “Barcelusa”, o meia de 27 anos teve seus direitos econômicos adquiridos por 1 milhão de euros e assinou por 4 temporadas. O jogador estava atuando pelo HNK Rijeka, da Croácia.

Régis (Meio-de-campo)
Em mais um “chapéu”, dessa vez no Santos, o Palmeiras contratou o meia de 23 anos em contrato de empréstimo por 1 ano e opção de compra no fim com preço já fixado. O atleta atuou em 26 partidas no Brasileirão e marcou 3 gols.

Edu Dracena (Zagueiro)
Entre boas-vindas e contestações, o zagueiro de 34 anos assinou por 2 anos com o Verdão após rescindir amigavelmente com o Corinthians. Neste ano, Dracena fez 33 partidas e anotou 2 gols.

Jean (Volante)
O volante que às vezes faz “hora-extra” como lateral, já fez exames no Verdão e aguarda apenas o acerto entre as diretorias para assinar. Com vínculo até o fim de 2017 com o Flu, o Palmeiras ofereceu 4 milhões de reais para tê-lo em definitivo. No Brasileirão deste ano, o jogador de 29 anos fez 32 partidas e marcou 4 gols.

Além de acertar essas contratações, o time Alviverde ainda tenta a permanência do zagueiro Jackson. A diretoria já declarou que não pagará os 2,5 milhões de reais por 40% dos direitos econômicos do atleta, pedidos pelo Internacional e tenta oferecer 3 jogadores para diminuir ou zerar o valor. Os atletas envolvidos na negociação seriam o lateral-esquerdo Egídio, o volante Amaral e o atacante Luan, reintegrado ao elenco neste ano. O zagueiro de 25 anos, que somou 37 partidas em 2015 e marcou 3 gols, tem contrato com o Verdão até o dia 31 deste mês.

Jackson deseja permanecer no Palmeiras. (Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.