Mercado do Futebol

No sufoco, o Flamengo vence o Coritiba

O Flamengo foi a campo nesta noite de sábado (22), com um time bem mexido em relação ao jogo passado. Zé Ricardo poupou Diego, com desgaste físico, deixou no banco o zagueiro Réver, os volantes Márcio Araújo e Cuéllar e de última hora, perdeu Everton, que com forte gripe, foi vetado no vestiário, dando lugar a Berrío. Juan, Rômulo e William Arão foram os substitutos dos poupados.

Em um jogo que parecia se desenhar fácil, pois, o Flamengo, que estreava o seu terceiro uniforme (prediminantemente na cor amarela), com seis minutos de jogo, já havia colocado uma bola no travessão e feito seu primeiro gol no jogo. Porém, foi surpreendido no início do segundo tempo com o gol de empate do Coritiba e só no fim do jogo, num pênalti marcado em cima de Vinícius júnior, o Flamengo voltou a ficar na frente do placar e venceu o jogo.

O Jogo:

Primeiro tempo:

O Flamengo como sempre faz em todos o jogos, começou em cima do adversário e aos três minutos, Trauco foi a linha de fundo e cruzou pra área mas o cruzamento foi parar no travessão do goleiro Wilson. Não demorou muito e aos seis minutos, depois de ganhar uma dividida no seu campo, Geuvânio deu belo passe para Éverton Ribeiro, que cruzou rasteiro pra área e achou Berrío livre. O atacante dominou a bola e na saída do goleiro, tocou no canto direito e abriu o placar pro rubro-negro. A partir daí, o Flamengo passou a administrar a partida, deixando o Coritiba ficar com a bola e esperando os contra-ataques. Essa atitude do time poderia ter custado caro, pois aos 11 minutos, depois de uma bola perdida na lateral direita do Flamengo, pará tentou ganhar o lateral jogando a bola em cima de William Matheus, a bola porém não saiu, o lateral do coxa invadiu a área, cruzou rasteiro e Rafael Vaz tirou o perigo. Aos 29, o Flamengo voltou a assustar. Geuvânio, de trivela, faz belo lançamento pra Éverton Ribeiro, que bateu cruzado, para bela defesa de Wilson. O primeiro tempo acaba 1 a 0 pro rubro-negro.

Segundo tempo:

O Coritiba voltou do vestiário com uma mudança: entrou Neto Berola e saiu Alan Santos e logo no primeiro minuto, depois de um belo passe de Thomaz Bastos em profundidade para Henrique Almeida, onde a zaga rubro-negra não conseguiu cortar e o atacante tocou na saída de Thiago para deixar tudo igual. Com o gol, o Flamengo foi pra cima e aos três minutos, após falta cobrada por Éverton Ribeiro, Rafael Vaz, de carrinho Quase faz o segundo. A pressão continua e aos quatro minutos, novamente Rafael Vaz, pela direita, cruza para Guerrero fazer o gol mas o banderinha marca impedimento e anula o gol.

Aos 12 minutos, depois de um rápido contra-ataque puxado pela equipe do Coritiba, Juan corta o cruzamento feito e salva o Flamengo de tomar a virada. Aos 16 minutos, Zé Ricardo fez a primeira mudança, colocando Vinícius Júnior no lugar de Berrío. Aos 25, Juan de cabeça acerta o travessão após cruzamento na área em cobrança de falta de Pará. O treinador rubro-negro tirou Geuvânio e colocou Vizeu aos 30 minutos. O Flamengo teve a chance de virar a partida aos 38, quando Rômulo recebeu passe de Paolo Guerrero e o volante de cara preferiu chutar, para a defesa de Wilson ao invés de rolar pro lado, onde Vizeu sozinho, só rolaria a bola pro fundo do gol. Depois desse lance, Rômulo deu lugar a Paquetá, que entrou bem, dando bons passes. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, aos 44 minutos, Vinícius júnior sofre pênalti. Aos 46, Éverton Ribeiro bate com categoria e maraca o gol da vitória rubro-negra.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 3° posição com 28 pontos e o Coritiba está em 14° com 19.

Próximo compromisso rubro-negro será na quarta-feira (26), as 21h45 (horário de Brasília), na Vila Belmiro contra o Santos, onde vai decidir a vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Já o Coxa só volta a campo no fim de semana, contra o Atlético MG, pelo campeonato Brasileiro.

Público pagante: 11.722

Público presente: 13.014

Renda: R$ 732.655,00

Assista os melhores momentos da partida:

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.