Mercado do Futebol

Chegou a vez de Bressan

Lucas Uebel/Grêmio

O zagueiro gremista Bressan, 24 anos, terá que fazer na próxima quarta-feira (23/8), sua partida mais importante com a camisa tricolor. Contra o Cruzeiro, a partir das 21h45, no Mineirão, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o defensor terá uma difícil missão: substituir Pedro Geromel.

Desde que chegou ao Grêmio, em 2013, vindo do Juventude, o jogador nunca caiu nas graças da torcida, sendo sempre alvo de muitas críticas por algumas falhas em jogos importantes. Sem clima para ficar no clube, Bressan foi emprestado para o Flamengo em 2015 e depois para o Peñarol em 2016, não tendo grande destaque em ambos. Com a falta de jogadores para a posição, a direção tricolor, a pedido do técnico Renato Portaluppi, reintegrou o jogador ao elenco no início desde ano. E é justamente essa confiança do treinador que faz com que Bressan continue vestindo azul, preto e branco.

Para a partida desta quarta-feira, o zagueiro terá a difícil missão de substituir Pedro Geromel, ídolo da torcida gremista, que vive grande fase e chegou a ser cotado para estar na última lista de convocados do técnico Tite para a Seleção Brasileira. Geromel sofreu uma lesão muscular na primeira partida contra os mineiros para Copa do Brasil, o que deixará o zagueiro afastado dos gramados pelas próximas três semanas. A primeira opção para ocupar a vaga seria Rafael Thyere, mas o jogador está se recuperando de um entorse no tornozelo e ainda ficará de fora. Com isso, Bressan será o titular na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Geromel acabou saindo machucado no jogo de ida e ficará fora dos gramados por três semanas (Foto: Reprodução/Sportv)

Sua escolha não agradou a torcida gremista no primeiro momento, porém, com forte mobilização nas redes sociais e à pedidos do maior ídolo do clube e hoje técnico, Renato Portaluppi, o torcedor comprou a ideia e decidiu apoiar o jogador para a difícil missão que terá pela frente. Na partida do último domingo, contra o Atlético-PR, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, Bressan foi o único titular e pode receber fortes aplausos e apoio vindo das arquibancadas.

Zagueiro Bressan terá que fazer sua melhor partida com a camisa tricolor (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

“Os aplausos motivam muito, claro que fico feliz com o carinho e apoio, mas a responsabilidade também é grande. Quem o Renato escolher para jogar quarta, eu ou o Bruno Rodrigo, vai fazer um bom jogo”, agradeceu o zagueiro após a partida.

A torcida gremista mostrou que está disposta a abraçar Bressan. Homem de confiança de Renato, ele será confirmado pelo treinador apenas 45 minutos antes do jogo. Com o apoio da torcida, o zagueiro poderá se sentir mais seguro e ajudar o tricolor a sair do Mineirão com a classificação para a final da Copa do Brasil. Essa partida será o divisor de águas para o zagueiro dentro do Grêmio. Se tiver uma boa atuação e sair de campo classificado junto com a equipe, ele poderá reverter sua imagem junto com a torcida e viver tempos de calmaria com a camisa tricolor.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.