Mercado do Futebol

Moto Club perde para o Salgueiro e se complica na tabela

Na tarde de hoje, 22, o Moto recebeu o Salgueiro para o duelo que valia mais que três pontos, valia também uma possível vaga no G-4. Em campo quem saiu com a vitória foi o Salgueiro, vencendo pelo placar de 2×0. O resultado foi construído no segundo tempo depois de um apagão na defesa rubro negra sofrendo dois gols em menos de 3 minutos.
O Salgueiro veio com a proposta de explorar os contra-ataques, e manteve essa postura até o final. O Moto como mandante tomou a iniciativa do jogo e viu seu adversário com uma defesa bem postada e de difícil penetração. O primeiro tempo se passou sem um time se sobre sair ao outro.
Uma das melhores chances do Papão foi nos pés de Paquetá, que recebeu uma bola cara a cara com o goleiro, dominou, chutou e parou no goleiro do Carcará. Do outro lado o Salgueiro teve duas grandes chances em apenas um lance. O primeiro com um chute na trave e no rebote a bola passou por cima do gol. Fim de um primeiro tempo morno e equilibrado.
Na volta do vestiário o Moto não conseguiu manter a postura, muitos passes errados, péssimas viradas de bolas e falta de criatividade, fizeram o salgueiro crescer no jogo e levar perigo ao goleiro Marcio Arantes.
E em um desses passes errados o Carcará rouba a bola no meio de campo, sai em contra-ataque, surpreende a defesa do Moto e abri o placar com Álvaro ao 14 minutos da segunda etapa, e três minutos depois, em novo erro do rubro negro, o salgueiro contra-ataca de forma rápida e o capitão do time, Daniel, marca o segundo gol desestruturando de vez o Moto Club.
Depois de levar dois gols o Moto ainda tentou uma reação, mas mesmo quando a bola passava em frente ao gol adversário não conseguia mandar a bola para dentro da rede. O técnico Marcinho Guerreiro fez algumas alterações, mas que não surtiram efeito desejado.
A derrota foi como um balde de água fria para os 3.189 mil torcedores que compareceram ao Castelão para empurrar o time, e não acreditavam na derrota. Agora o Salgueiro abre três pontos de vantagem do moto e ocupa, até o momento desta edição, o quarto lugar. O Papão mantem seus onze pontos e dependendo de outros resultados dos jogos pode volta a zona de rebaixamento.
O próximo adversário do rubro negro é o confiança fora de casa, dia 31 no Estádio Batistão ás 20:30 valido pela 12 rodada da série C.

PROTESTO E TUMULTO


Durante a partida a torcida pendurou uma grande faixa com “fora Américo”, em protesto contra o atual presidente do Federação Maranhense de Futebol – FMF. Uma manifestação legítima, por meio de uma faixa, que foi forçada a ser retirada pelo policiais militares presentes do estádio, o que causou um tumulto na arquibancada. Segundo os PM’S esse tipo de manifestação não pode ser realizada dentro de um estádio e que não existem leis validando tais atos.
O que o PM talvez não saiba é que qualquer pessoa pode promover e/ou fazer manifestações, pacificas, contra qualquer órgão público, empresa privada, pessoa pública ou não. É um direito garantido pela constituição. E a faixa de protesto além de ser legítima não feria a pessoa do Sr. Américo.
Fica aqui uma nota de repudio contra a FMF, e total a poio a qualquer manifestação pacífica dentro e fora dos estádios.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: