Mercado do Futebol

A diretoria do Botafogo tem mostrado eficiência na reta final de 2015.

O ano de 2015 pode não ter sido exatamente como os torcedores queriam que fosse, porém o clube conseguiu voltar a elite do futebol e as contratações para a temporada de 2016 já começaram no Botafogo.

O ano foi complicado, pois o alvinegro disputou a segunda divisão do campeonato brasileiro, após uma terrível temporada em 2014, mas com a mudança de gestão muita coisa começou a melhorar no Botafogo, os salários que estavam sempre atrasados começaram a ser pagos em dia, os escândalos envolvendo dívidas também diminuíram, dando lugar a notícias boas, amenizando a dor botafoguense por estar pela segunda vez na série B.

O presidente Carlos Eduardo Pereira, estabeleceu metas que foram cumpridas com excelência, o acesso e o título brasileiro foram conquistados com antecedência. Mudanças no teto salarial foram fundamentais para que o clube fosse aos poucos se restabelecendo, com exceção apenas do goleiro e capitão Jefferson que foi essencial para essa recuperação, mesmo com propostas de outros clubes deu preferência ao Botafogo, que ele diz amar e torcer.

Jogadores pouco conhecidos e em sua maioria muito novos foram contratados e  aos poucos ganharam a confiança dos torcedores e da diretoria. Neilton, William Arão, Luis Henrique são nomes que se destacaram durante o ano fazendo parte da massa que conseguiu reerguer o time e trazê-lo de volta a série A. Alguns não renovaram o contrato com o Botafogo, entretanto boa parte se mostrou muito feliz por continuar para ajudar o Botafogo em 2016.

As contratações para a próxima temporada eram muito necessárias, e estão acontecendo, aos poucos. O Botafogo acabou de fechar com Diogo Barbosa, lateral-esquerdo do Goiás, deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira para realizar exames e acertar os últimos detalhes. Outra possível contratação é a do lateral-esquerdo ex- chapecoense, Dener o empresário diz que já existe acordo entre o jogador e o Botafogo mas que ainda é preciso acertar os detalhes com o Coritiba já que parte dos direitos do jogador o pertencem. Já o acordo com Ronaldo, atacante que atuou pelo Bota na temporada de 2015, não avançou e o atleta não deve permanecer no clube, que cogitava mantê-lo já que Navarro também não foi mantido.

As expectativas para 2016 são de manter o Botafogo na série A, mas os torcedores cobram da diretoria que o clube lute por algum título, estadual ou copa do Brasil e sendo otimista uma vaga para disputar a libertadores do ano seguinte.

@gabrielaalps

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.