Mercado do Futebol

Pós jogo: Flamengo goleia a Chapeconse com show de Guerrero

André Durão

Nesta quinta-feira(22), os Rubro-Negros entraram em campo, na Ilha do Urubu, Rio de Janeiro, contra a Chapeconse. Um jogo com uma certa pressão em cima do Flamengo, mas que com o apoio da torcida conseguiu dominar boa parte da partida, além da noite inspirada da dupla Diego e Guerrero.

Essa foi a rodada 09ª rodada para as duas equipes, goleada por 5 a 1 em cima da Chape, com 3 gols de Guerrero e uma assistência e 2 gols de Diego e uma assistência, além da estréia do zagueiro Rhodolfo após Réver sentir um incomodo na coxa. Essa partida dará um gás para o Flamengo no Campeonato e uma esperança para o trabalho de Zé Ricardo.

O jogo:

Primeiro tempo: A Chape começou bem o início da partida, já nos minutos iniciais, após um lateral cobrado na área, Wellington Paulista antecipou o zagueiro Juan e deu um toquinho para a linha de fundo. Depois do início afobado, Flamengo começou a controlar a partida e desta forma, foi premiado com o gol aos 13 minutos, Diego aproveitou a bola cortada e pegou de primeira fora da área, golaço do camisa 35. Pouco tempo depois aos 18 minutos, com uma jogada de Diego pela esquerda, que lançou nos pés do atacante peruano marcar seu primeiro gol no Brasileirão. Guerrero podia ter marcado mais um, mas perdeu a chance clara, sozinho contra o goleiro da Chape.

Segundo tempo: Logo no início da última etapa Flamengo voltou a dar perigo com Guerrero, mas parou novamente em Jandrei. Tudo ia tranquilo até uma cobrança de lateral na área, na qual o goleiro Thiago não conseguiu segurar a bola e sobrou nos pés de Victor Ramos marcar o gol e colocar a Chapeconse de volta na partida. Daí em diante a Chape foi pra cima com tudo, colocando pressão no Flamengo, todo tempo fazia jogadas aéreas, principalmente em bola parada. Apressão foi diminuindo até que os Rubro-Negros encontraram novamente o caminho do gol, arão cabeceou no travessão e no rebote Guerrero não perdoou e marcou seu segundo gol da partida. Embalado com o terceiro gol, a equipe continuou indo pra cima e não demorou pra transformar essa pressão em gol, Guerrero iniciou a jogada pelo meio e com uma bela enfiada de bola para Diego, que fez o quarto gol. 3 minutos depois, após excelente cruzamento de Everton, Guerrero marcou seu terceiro gol na partida. E aos 42 do segundo tempo, Vinicius Junior balançou as redes, mas o juiz anulou o que seria seu primeiro gol entre os profissionais.

Veja os melhores momentos e os gols da partida:

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.