Sport – Mercado do Futebol http://mercadodofutebol.net.br Um portal completo, de A à D. Sat, 24 Feb 2018 19:10:14 +0000 pt-BR hourly 1 #?v=4.9.4 https://i1.wp.com/mercadodofutebol.net.br/wp-content/uploads/2017/04/cropped-ico2.png?fit=32%2C32 Sport – Mercado do Futebol http://mercadodofutebol.net.br 32 32 Com protestos da torcida e jogo fraco, Sport vence no estadual http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/com-protestos-da-torcida-e-jogo-fraco-sport-vence-no-estadual/ http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/com-protestos-da-torcida-e-jogo-fraco-sport-vence-no-estadual/#respond Mon, 19 Feb 2018 01:16:22 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=55314 Após o vexame na Copa do Brasil vivido na última quinta-feira(15) pelo Sport Club do Recife, o time rubro-negro recebeu

O post Com protestos da torcida e jogo fraco, Sport vence no estadual apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Após o vexame na Copa do Brasil vivido na última quinta-feira(15) pelo Sport Club do Recife, o time rubro-negro recebeu o América-PE pelo campeonato estadual na Ilha do Retiro. E com muitas vaias e faixas de protestos da torcida leonina, o Sport venceu o América pelo placar 2 x 0, assumindo a 3ª colocação do campeonato, atrás do Central e Náutico, respectivamente.

O JOGO

A partida começou um pouco equilibrada e com o Sport tomando as ordens, tanto que aos 16 min do 1T, Fabrício abre bem da marcação e finaliza rasteirinho no canto direito do goleiro, que foi na bola, mas falhou, para a sorte do volante da base rubro-negra, que faz seu segundo gol na temporada 2018. Depois disso, com o jogo bem truncado no meio de campo, as equipes chegaram pouco ao ataque, mas aos 29 min do 1T, após boa jogada do atacante Rogério, Marlone amplia para o time de Nelsinho Baptista, na pequena área ele manda para o fundo da rede do goleiro Ruan. No fim do 1T, o Leão continuou assustando o ”mequinha”, mas não conseguiu ampliar o placar, terminando assim o primeiro tempo da partida: Sport 2 x 0 América.

No início do segundo tempo, uma substituição inusitada: saiu o goleiro Ruan, que falhou no primeiro gol, e entra o goleiro Felipe, tudo por opção do treinador Roberto de Jesus, do América. O jogo voltou mais aberto, com o América tendo a oportunidade de diminuir aos 11 min do 2T, quando Matheus Sacramento recebeu um ótimo cruzamento e ficou cara a cara com o goleiro Agenor, mas desperdiçou a oportunidade finalizando na rede pelo lado de fora. O jogo continuou tendo chances para os dois lados, mas aos 40 min Neto Moura fica cara a cara com o goleiro Felipe, que derruba o volante rubro-negro na área, marcando assim a penalidade máxima pro Leão da Ilha do Retiro. Enquanto a maioria da torcida pedia para que o garoto Fabrício cobrasse o Pênalti, o meia Thomás puxou a responsabilidade para si e bateu o pênalti para muito longe do travessão, aumentando assim a ira dos rubro-negros presentes no estádio.

PROTESTOS

WhatsApp Image 2018-02-18 at 21.30.57.jpeg

A maior demonstração do protesto da torcida ficou para a presença no estádio: 1367 torcedores, o menor público do ano, assistiram Sport 2 x 0 América. Além da pequena presença do público, outros fatores enfatizaram a insatisfação da torcida rubro-negra com o atual momento do clube como as faixas e os gritos de ”queremos jogador”, ”time sem vergonha” e ”Fora Arnaldo Barros”, presidente do clube. Lembrando que o Sport entrou em campo pressionado pelo vexame na Copa do Brasil e pelas circunstâncias dos bastidores leoninos, o qual quatro diretores foram demitidos do clube pernambucano, entre eles: Aluísio Maluf, Alexandre Farias e Rodrigo Barros, ambos ex-dirigentes do futebol rubro-negro.

O post Com protestos da torcida e jogo fraco, Sport vence no estadual apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/com-protestos-da-torcida-e-jogo-fraco-sport-vence-no-estadual/feed/ 0
Sport se despede da Copa do Brasil 2018 http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/sport-se-despede-da-copa-do-brasil-2018/ http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/sport-se-despede-da-copa-do-brasil-2018/#comments Fri, 16 Feb 2018 20:30:47 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=55110 Nesta quinta-feira (15), Sport enfrentou o Ferroviário-CE pela segunda fase da Copa do Brasil e foi eliminado nos pênaltis.  O

O post Sport se despede da Copa do Brasil 2018 apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Nesta quinta-feira (15), Sport enfrentou o Ferroviário-CE pela segunda fase da Copa do Brasil e foi eliminado nos pênaltis. 
O jogo ocorreu em solo pernambucano, na Ilha do Retiro. O leão esteve na frente com 3×0 e deixou o adversário empatar nos minutos finais. Em 10 minutos o Ferroviário deixou tudo igual e levou a decisão para os pênaltis, assim, vencendo por 4×3 e eliminando o rubro-negro da Copa do Brasil 2018. 

Mais uma vez sem André, Sport entrou com Leandro Pereira, que aos 34 minutos teve que ser substituído após sofrer uma pancada na placa de publicidade. Aos 38 minutos, Anselmo abriu o placar. Na volta para o segundo tempo, a equipe rubro-negra entrou mais forte, criando várias oportunidades de gol. Aos 10 minutos do segundo tempo, Fabrício ampliou o placar depois de uma jogada de contra-ataque, que começou com Magrão e terminou com uma cabeçada do jovem volante.

Logo aos 26 minutos, após um grande passe de Índio, Marlone amplia para 3×0.

Mas, após empolgação dos rubro-negros com o ótimo placar, 4 minutos depois o Ferroviário marcou 3 vezes e empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis.

Sport teve as penalidades cobradas por: Thomás (marcou), Léo Ortiz (marcou), Fabrício (marcou), Rogério (perdeu) e Marlone (perdeu). O goleiro Magrão, ídolo da torcida rubro-negra, chegou a defender um pênalti, mas a equipe não conseguiu levar a melhor e foi eliminado da Copa do Brasil na segunda fase.

Após o vexame na Ilha do Retiro, o técnico Nelsinho Baptista se pronunciou e assumiu a responsabilidade. Enquanto a diretoria rubro-negra, mais uma vez se esconde.
“Me sinto responsável por isso. Fui eu que escalei, substitui. Então agora é trabalhar junto com os jogadores. Sabemos que é um momento difícil, mas vamos trabalhar para mudar isso. Temos compromisso com o Sport. Foi uma grande lição que tivemos hoje e é importante você assimilar para reverter esses resultados”, disse o treinador e ídolo rubro-negro.

Apesar do silêncio dos responsáveis pela má fase e polêmicas financeiras do time rubro-negro, foi divulgado que parte da diretoria seria modificada. Tendo os nomes de Aluisio Maluf, Augusto Carreras e Rodrigo Barros como os primeiros a deixarem o cargo. Além deles, Alexandre Faria deve também ser demitido.

Torcida rubro-negra após a partida, direcionou gritos ofensivos ao camarote do presidente Arnaldo Barros em forma de protesto e pedido de renúncia. Parte do estádio também amanheceu pichado com ameaça à jogadores e familiares. Nas redes sociais o pedido da torcida é que o presidente Arnaldo entregue o cargo.

O post Sport se despede da Copa do Brasil 2018 apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/sport-se-despede-da-copa-do-brasil-2018/feed/ 1
Sport vence e se classifica para 2ª fase da Copa do Brasil http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/sport-vence-e-se-classifica-para-2a-fase-da-copa-do-brasil/ http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/sport-vence-e-se-classifica-para-2a-fase-da-copa-do-brasil/#respond Thu, 08 Feb 2018 13:35:24 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=54752 Na noite desta quarta-feira (7), no estádio Zerão, no Macapá, Sport enfrentou a equipe do Santos-AP e venceu a partida

O post Sport vence e se classifica para 2ª fase da Copa do Brasil apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Na noite desta quarta-feira (7), no estádio Zerão, no Macapá, Sport enfrentou a equipe do Santos-AP e venceu a partida por 2×1 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.
O Leão teve novidades na escalação, o volante Felipe Bastos que acabara de chegar ao clube, fez sua estreia. E após quase seis meses em recuperação de uma cirurgia no joelho, Leandro Pereira entra como titular, na ausência do atacante André que não viajou com o grupo alegando problemas pessoais.

Durante o primeiro tempo, ambas equipes apresentaram pouca criação de jogadas, vários passes errados, finalizações precipitadas em excesso… O gramado ruim também facilitou a má atuação das duas equipes.

Sport teve a chance de abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Marlone foi empurrado na área e foi marcado pênalti para o leão, o próprio jogador cobrou a penalidade com força no canto esquerdo, mas o goleiro do Santos-AP foi ágil e fez uma grande defesa. Sport finalizou algumas vezes, mas sem sucesso.

Ainda no primeiro tempo, Felipe Bastos que fazia sua estreia com a camisa rubro-negra, aos 17 minutos, teve que deixar o campo com dores no músculo posterior da coxa direita. Após o volante lembrar que nunca sofreu uma lesão em toda sua carreira, ele será submetido à fazer exames de imagem quando chegar à Recife.

No segundo tempo, a equipe rubro-negra retornou com mais postura. Em dez minutos finalizou algumas vezes e abriu o placar com Leandro Pereira aos 9 minutos. Aos 39 minutos do segundo tempo, o Santos-AP empatou a partida em 1×1. 3 minutos depois, Leandro Pereira marcou o segundo dele e do leão, colocando o Sport na frente mais uma vez e vencendo a partida por 2×1.

O próximo desafio será contra o Ferroviário – CE, no dia 15 de fevereiro, na Ilha do Retiro. O Ferroviário venceu o Confiança – SE por 2×1 e se classificou para próxima fase.

O post Sport vence e se classifica para 2ª fase da Copa do Brasil apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/sport-vence-e-se-classifica-para-2a-fase-da-copa-do-brasil/feed/ 0
Entrevista com o atacante Branquinho do Novo Hamburgo http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-gaucho/entrevista-com-o-atacante-branquinho-do-novo-hamburgo/ http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-gaucho/entrevista-com-o-atacante-branquinho-do-novo-hamburgo/#respond Sat, 27 Jan 2018 17:40:59 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=53896 Foto: Juarez Machado/GES   Alvaro André Rodrigues da Silva, nasceu em 14 de novembro de 1989 na cidade de Paulista

O post Entrevista com o atacante Branquinho do Novo Hamburgo apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Foto: Juarez Machado/GES

 

Alvaro André Rodrigues da Silva, nasceu em 14 de novembro de 1989 na cidade de Paulista em Pernambuco. Iniciou sua carreira no Salgueiro. Obteve destaque vestindo a camisa do América-PE, passou por Santa Cruz, Sport, Corinthians-AL, Linense, Tarxien Rainbows (Malta), Passo Fundo, Caxias, Ypiranga e atualmente veste a camisa do Novo Hamburgo, clube com o qual foi campeão gaúcho em 2017.  O jogador concedeu entrevista ao Mercado do Futebol e contou um pouco de sua trajetória e planos futuros.

 

MF- Quando foi despertada sua paixão pelo futebol e como você percebeu que era esse o caminho que iria seguir? Quem foram seus principais incentivadores nessa jornada?

Branquinho: Desde criança sempre tive muito contato com a bola, pois onde morava tinha um campinho de futebol e naturalmente foi crescendo essa paixão. Os maiores incentivadores certamente foram meus familiares, principalmente meu pai e meu Avô, que influenciaram bastante.

 

MF- Iniciou sua carreira no Salgueiro, quais as lições que você aprendeu na base que você traz consigo até os dias de hoje?

Branquinho: Iniciei minha Carreira no Salgueiro,não tive muito tempo de base, pois até os meus 18 anos joguei futsal. Mas a transição para o futebol de campo foi rápida, aprendi muita coisa no futsal e que até hoje fazem diferença em minha carreira, tais como sempre se sentir importante, quer esteja jogando como titular ou não. Pois fazendo um leitura do jogo , você pode entrar e mudar a partida. 

 

MF- Após se destacar com a camisa do América-PE você passou por dois clubes tradicionais não só em Pernambuco, mas também no Brasil (Sport e Santa Cruz) como você analisa essas passagens?

Branquinho: Depois de um excelente passagem no América, tive a honra de jogar no Sport e no Santa Cruz. No Sport que estava passando por um processo de renovação, onde ainda existiam alguns remanescentes da conquista da Copa do Brasil. Houve uma cobrança muito grande pelo acesso a Série A, tivemos êxito, mas não tive tantas oportunidades. No ano seguinte me transferi para o Santa Cruz onde pude fazer uma boa pré-temporada e com mais oportunidades conseguimos o título de campeão, e eu sendo peça importante para essa conquista, fazendo gols na semifinal e na Decisão contra o Sport.

 

Resultado de imagem para Branquinho sport
Branquinho em ação durante sua passagem pelo São Bento-SP (Foto: Site oficial do Esporte Clube São Bento)

 

MF- Teve uma passagem pelo futebol de Malta, como foi essa experiência não só em campo como fora (adaptação por exemplo), pelo fato de ser um país diferente e pouco tradicional no futebol?

Branquinho: Em Malta foi uma boa experiência,falar uma nova língua, conhecer uma cultura diferente, inclusive no futebol. Fiz bons jogos por lá, mas entendi que era o momento de voltar para o Brasil, foram apenas 6 meses de competição e um aprendizado muito grande.

 

MF- Em 2017 atuando pelo Novo Hamburgo você foi campeão Gaúcho, sendo um dos destaques da equipe. Agora que está de volta ao clube, quais suas expectativas para a atual temporada?

Branquinho- Depois de quatro anos aqui no Rio Grande do Sul, alcancei esse que era um objetivo antigo. Ser campeão estadual, por um clube do interior. Além de quebrar a hegemonia do Internacional e do Grêmio. Escrevemos nosso nome na história desse clube centenário que é o Esporte Clube Novo Hamburgo. Voltei ao clube emprestado, pois acredito que podemos fazer mais uma boa competição e elevar ainda mais o nome desse clube. 2018 será um ano de muitas competições e esperamos ir longe.

 

MF – Há algo que você queira realizar profissionalmente que ainda não conseguiu? Se arrepende de alguma decisão passada? 

Branquinho- Desejo jogar uma Série A do Brasileiro e vestir a camisa da Seleção, esses são os objetivos e sonhos, tenho trabalhado bastante para que isso aconteça. 

 

MF-  Para encerrar: Quais são seus objetivos para o presente e o futuro tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal? E sinta-se livre para comentar sobre algo que não foi perguntado.

Branquinho- Penso em conquistar títulos por onde passar , para num futuro poder dar continuidade à um projeto social no bairro onde Moro em Igarassu-PE, poder levar toda experiência de uma vida fora do estado, aprendendo novas culturas e poder transferir para os jovens da minha comunidade todo esse aprendizado que obtive em minha carreira. Desejo deixar esse legado, essa influência positiva para vida desses jovens. O Futebol é uma ferramenta poderosa, quando usada de uma maneira correta , pois na vida teremos conquistas, mas também teremos derrotas. Porém que ambas não nos façam perder o nosso foco e propósito. Obrigado pelo espaço e desejo muito Sucesso ao site Mercado do Futebol.

 

 

 

O post Entrevista com o atacante Branquinho do Novo Hamburgo apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/campeonato-gaucho/entrevista-com-o-atacante-branquinho-do-novo-hamburgo/feed/ 0
Nas redes sociais, torcida do Sport pede a renuncia dos dirigentes do clube. http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/apos-derrota-para-o-nautico-torcida-do-sport-perde-a-paciencia-e-pede-a-renuncia-dos-dirigentes-do-clube/ http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/apos-derrota-para-o-nautico-torcida-do-sport-perde-a-paciencia-e-pede-a-renuncia-dos-dirigentes-do-clube/#respond Thu, 25 Jan 2018 21:51:39 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=53756 O Sport Club do Recife foi derrotado na noite de quarta-feira (24) pelo Náutico na Arena Pernambuco, jogo válido por

O post Nas redes sociais, torcida do Sport pede a renuncia dos dirigentes do clube. apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
O Sport Club do Recife foi derrotado na noite de quarta-feira (24) pelo Náutico na Arena Pernambuco, jogo válido por 3º rodada do campeonato pernambucano 2018, pelo placar de 3 x 0. Além do placar outros fatores também implicaram na grande insatisfação da torcida do Sport: o comportamento dos jogadores e da diretoria, que é uma quebra nos nossos anos anteriores com frequentes brigas pelo rebaixamento.

Jogadores e dirigentes

Os jogadores Pedro Castro e Felipe Rodrigues foram os mais que tiraram a paciência dos torcedores rubro-negros na noite desta quarta (24). Já o presidente Arnaldo Barros e o executivo de futebol Alexandre Faria foram um dos nomes mais falados não Twitter enquanto uma bola rolava, chegando todos esses nomes às Tendências do aplicativo, ou seja, foram os principais nomes do Brasil naquele horário, ficando todos não top 10.

Alexandre Faria

Oficializado pelo Sport poucos dias após a vitória de Arnaldo Barros na eleição, no dia 20/12/2016, Alexandre Faria estava no Paysandu como executivo de futebol e estava já com o contrato renovado com o papão da Curuzu para o ano 2017, no entanto após o contato com a nova diretoria rubro-negra, Faria decidiu vir a Recife como executivo de futebol do Sport Club do Recife. Ademais, clubes como Atlético-MG, Grêmio e Náutico são clubes que fazem parte do currículo de Alexandre Faria, porém um ponto comum entre todas as saídas desses clubes foram as ”confusões” e divergências criadas por ele, segundo os clubes. No Atlético-MG foi demitido pelo ex-presidente Afonso Paulino, acusado de ser agente de jogadores e dono de uma empresa que cuidava dos atletas, além de sempre deixar o vestiário com clima mais pesado, afirma o ex-presidente. No Grêmio foi demitido com apenas 25 dias de trabalho, após dois fracassos com negociações no tricolor gaúcho. Já no Timbu foi demitido por confusões internas com o ex-presidente do clube e com alguns atletas do Náutico. E, atualmente, está sendo apontado por toda a torcida do Sport como o maior culpado do fracasso do ano de 2017 e do futuro fracasso em 2018. Torcida pede a renúncia de Alexandre Faria e Arnaldo Barros em todas as redes sociais do clube com ”#foraarnaldo” e ”#forafaria”, já que uma nova eleição só acontecerá em dezembro desse ano.

Sport x Pesqueira

Próximo jogo do Leão será na Ilha do Retiro contra o Pesqueira na próxima feira (29), às 20:00 horário do Recife.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O post Nas redes sociais, torcida do Sport pede a renuncia dos dirigentes do clube. apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/apos-derrota-para-o-nautico-torcida-do-sport-perde-a-paciencia-e-pede-a-renuncia-dos-dirigentes-do-clube/feed/ 0
Náutico segue indefinido para o clássico http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvirrubra/nautico-segue-indefinido-para-o-classico/ http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvirrubra/nautico-segue-indefinido-para-o-classico/#respond Wed, 24 Jan 2018 16:53:00 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=53581 Hoje tem clássico dos clássicos na Arena de Pernambuco. O primeiro clássico do Pernambucano 2018 será às 21h45 desta quarta-feira.

O post Náutico segue indefinido para o clássico apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Hoje tem clássico dos clássicos na Arena de Pernambuco. O primeiro clássico do Pernambucano 2018 será às 21h45 desta quarta-feira. O timbu enfrenta o Sport pela terceira rodada do certame estadual. E o Náutico segue indefinido para o clássico.

Na zaga, Cleidson Camutanga cumpriu suspensão contra o Central e tem seu retorno garantido. Porém, seu companheiro ainda é uma incógnita. Rafael Ribeiro e Samuel, ambos da base, são as primeiras opções. Breno Calixto regularizado, virou opção, contanto pesa ainda não estar bem fisicamente. Com isso, o volante Negretti pode ser recuado para atuar como zagueiro.

Quem deve gostar dessa opção é o também volante Josa, que pode ser titular caso Negretti realmente seja recuado de função. Hygor deve ser mantido. Contudo, o garoto William Gaúcho autor de dois gols na vitória timbu sobre o América, corre por fora.

Wallace Pernambucano, Júnior Timbó e Clebinho brigam por posição no meio. E os garotos Odilávio, Wagner Lauretti e Tharcysio aparecem como opção caso Fernandinho seja vetado. O técnico Roberto Fernandes disse que vai esperar até os vestiários da Arena pelo jogador. Fernandinho deve fazer um exame de imagem no fim da tarde, começo da noite de hoje para saber se terá condições de jogo. Com todas essas dúvidas, o Náutico segue indefinido.

PEDIU PRA SAIR

O lateral esquerdo colombiano Hugo Acosta nem estreou e já pediu dispensa. O atleta estava à aproximadamente um mês em Recife e não chegou a ser relacionado.

Provável escalação 

Diante dos problemas, Roberto Fernandes deve mandar a campo: Jefferson, Thiago Ennes, Camutanga, Negretti e Gabriel Araújo; Josa, Hygor e Wallace Pernambucano; Júnior Timbó(Fernandinho ou Wagner Lauretti ou Tharcysio) , Medina e Daniel Bueno.

Retrospecto

Roberto Fernandes dirigiu o Náutico em 7 clássico dos clássicos. E tem bom retrospecto. Venceu três, empatou três e perdeu apenas um(em 2011). Contra Nelsinho Baptista foi apenas um jogo pelo Brasileiro de 2008 e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Hoje teremos o embate entre os dois treinadores, quase dez anos depois.

O post Náutico segue indefinido para o clássico apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvirrubra/nautico-segue-indefinido-para-o-classico/feed/ 0
Idas e vindas no Leão da Ilha do Retiro http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/idas-e-vindas-no-leao-da-ilha-do-retiro/ http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/idas-e-vindas-no-leao-da-ilha-do-retiro/#respond Tue, 09 Jan 2018 22:23:27 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=52369 Como todo clube, início de temporada é época de troca de jogadores, idas e vindas, bastante negociações… E com o

O post Idas e vindas no Leão da Ilha do Retiro apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Como todo clube, início de temporada é época de troca de jogadores, idas e vindas, bastante negociações… E com o rubro-negro até o dia de hoje, terça-feira (09/01) são 6 contratações, contando com o treinador.
Após um ano difícil para o clube pernambucano (2017), a mudança no elenco foi necessária. Algumas dispensas e algumas caras novas na equipe que disputará Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

As novidades no Leão até então foram:

Contratação do técnico Nelsinho Baptista, de 67 anos. Nelsinho já teve passagem pelo Sport, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2008 e bicampeão pernambucano (2008 e 2009). Desde 2009, Nelsinho esteve como técnico no Japão.

Renovação de contrato do zagueiro Durval de 37 anos. Durval completa sua nona temporada no Leão da Ilha, sendo a quinta consecutiva. O camisa 4, renovou seu contrato até dezembro de 2018, o atleta aceitou redução salarial e contrato por produtividade. Durval é considerado um ídolo rubro-negro, possui oito títulos pelo Sport, sendo eles: Seis pernambucanos, uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil). Ao todo 447 jogos e 33 gols.

Renovação de contrato do lateral direito Raul Prata, o atleta de 30 anos teve seu contrato renovado por mais dois anos, estendido até o final de 2019 e com opção de acerto de mais um ano, além dos dois já acertados. O lateral atuou por 33 partidas, terminando a série A como titular.

Houve também a tão esperada volta do meia Marlone, jogador de 25 anos teve uma passagem pelo clube em 2015, onde ao lado do ex-Sport, Diego Souza, e ao lado de André, fez história, participando de uma das melhores campanhas do clube na série A. Marlone fechou contrato até o fim de 2018.

Foi novidade no clube também o meia, que também pode atuar como segundo volante, Pedro Castro. O atleta tem 24 anos, sua última passagem foi pelo Avaí em 2017. Sport fechou contrato de um ano, com prioridade de opção de compra dos direitos econômicos do atleta.

A diretoria e comissão técnica leonina apostou no lateral-direito, Felipe Rodrigues de 22 anos. Além de atuar como LD, ele pode ser usado também como zagueiro e volante. O atleta estava no Santos B e ainda em 2017 disputou o campeonato paulista pelo Audax-SP.

Outra novidade foi o Léo Ortiz, jovem zagueiro que pertence ao Internacional. Em 2017, ele foi integrado ao elenco principal da equipe gaúcha, mas após seu desempenho oscilante, perdeu espaço e ganhou várias criticas da torcida. O negócio foi fechado por empréstimo de um ano. Junto à Anselmo, jogador também do Internacional, mas o volante está integrado à equipe do Sport desde 2017, empréstimo foi encerrado no fim do ano passado, mas após interesse do clube pernambucano em continuar com o atleta, Internacional emprestou por mais um ano.

A mais recente contratação foi do lateral-esquerdo Capa, jogador do Avaí. Entre os clubes, Avaí e Sport, está tudo certo, está pendente apenas pela renovação de contrato do atleta até 2020 com o clube de Santa Catarina. (O vínculo atual vai até 2019). Segundo o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, Capa vai para Ilha do Retiro por empréstimo até o fim do ano.

Houveram os retornos também de Fabrício e Neto Moura, que estavam emprestados ao Oeste-SP e o segundo ao América-MG.

Após fim do contrato, Sport decidiu não renovar com alguns atletas, que são eles: Marquinhos, Osvaldo, Neris, Igor Ribeiro, Wesley, Rodrigo, Jefferson e Bruno Xavier.
Jefferson e Bruno Xavier foram devolvidos ao Nacional-SP, após parceria entre os clubes, os dois atletas foram integrados ao Leão em 2017 para adquirir experiência.

O volante Ronaldo retornou à Recife após ter sido emprestado ao Ohod Club, na Arábia Saudita. Família do jogador não se adaptou ao país e retornou ao Brasil. O clube árabe liberou o jogador sem custo. Atualmente, o Sport emprestou o volante à Ponte Preta até novembro deste ano.

Mena e Patrick tiveram seus contratos também encerrados e estão fora do clube, apesar do interesse leonino dos atletas, os mesmos seguiram caminhos diferentes. Mena passa a defender a camisa do Bahia e Patrick, do Internacional.

Caso Rithely ainda segue indefinido, clubes estão negociando. E hoje, terça-feira (09/01), Internacional diz ter feito sua última proposta pelo volante.

Samuel Xavier, o lateral direito foi por empréstimo ao Atlético Mineiro até o final da temporada.

Diego Souza, clique aqui para entender sua saída.

Sport tem sem primeiro desafio de 2018, neste domingo (14/01) às 17h, na Ilha do Retiro. Onde enfrentará o Atlético Tucumán, em um jogo amistoso onde irão disputar mais uma edição da taça Ariano Suassuna.

Até o momento o elenco do Sport para 2018:  

Goleiros: Agenor, Magrão, Lucas e Maílson
Zagueiros: Henríquez, Durval, Ronaldo Alves e Léo Ortiz
Laterais: Evandro, Sander, Raul Prata, Felipe Rodrigues e Capa
Volantes: Anselmo, Fabrício, *Rithely, Thallyson
Meias: Neto Moura, Marlone, Everton Felipe, Pedro Castro, Thomás
Atacantes: André, Rogério, Juninho, Reinaldo Lenis, Índio e Leandro Pereira

Técnico: Nelsinho Baptista

O post Idas e vindas no Leão da Ilha do Retiro apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/idas-e-vindas-no-leao-da-ilha-do-retiro/feed/ 0
Com uma rodada de antecedência, Sport se classifica para 2º fase da Copinha http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/com-uma-rodada-de-antecedencia-sport-se-classifica-para-2o-fase-da-copinha/ http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/com-uma-rodada-de-antecedencia-sport-se-classifica-para-2o-fase-da-copinha/#respond Mon, 08 Jan 2018 20:14:28 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=52296 Nos últimos anos a base do Sport Club do Recife tem demonstrado sua força no cenário nacional. Em 2018 não

O post Com uma rodada de antecedência, Sport se classifica para 2º fase da Copinha apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Nos últimos anos a base do Sport Club do Recife tem demonstrado sua força no cenário nacional. Em 2018 não está sendo diferente com a base do Leão sendo campeã de todas as categorias no pernambucano 2018. No entanto, outra competição já está em andamento e o Sport Recife já começou bem se classificando com uma rodada de antecedência na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.

Sport 3 x 0 Confiança

A primeira rodada foi marcada por um confronto nordestino entre pernambucanos e sergipanos, Sport x Confiança. Com a partida totalmente dominada pelo Sport Club do Recife-sub 20, o leão da Ilha do Retiro derrotou a equipe do Confiança-SE por 3 x 0, gols de Mikael (2x) e João Erick, assumindo a liderança do grupo 18 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.

Sport 2 x 1 São Raimundo-RR

A segunda rodada marcou o encontro do Leão da Ilha do Retiro com o Pássaro Azul de Roraima, Sport x São Raimundo-RR. A partida foi bastante corrida e teve a melhor apresentação da equipe sub-20 do Sport nesse ano, que venceu o São Raimundo por 2 x 1, gols de Brendo e Alison (Sport) e Luan (São Raimundo-RR), com isso o Sport Club do Recife manteve a liderança do grupo 18, seguido logo atrás pelo anfitrião São Carlos-SP, ambos com 6 pontos e, antecipadamente, classificados para a segunda fase.

São Carlos-SP x Sport

A terceira rodada marca o encontro de paulistas e pernambucanos na próxima quarta-feira (10) às 20:00 ( horário do Recife ), São Carlos-SP X Sport. A partida ainda faz parte da 1º fase da competição e terá como objetivo a liderança do grupo 18. O próximo adversário do Sport e São Carlos serão definidos entre Corinthians-SP e Ferroviária-SP, ambos já classificados no seu respectivo grupo.

Torcida do Leão comparece em São Carlos-SP

download (1).jpg

Como de costume a torcida do Leão vai onde ele for e na copinha não está sendo diferente. Mais de 50 torcedores do Sport compareceram ao estádio do São Carlos-SP e entoaram o ”Cazá Cazá” para apoiar os meninos da Ilha. Ademais, consulado de São Paulo-SP e Campinas-SP, Leões de Sampa e Leão do Sudeste, respectivamente, marcaram presença no jogo do Leão contra o São Raimundo-RR.

O post Com uma rodada de antecedência, Sport se classifica para 2º fase da Copinha apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/com-uma-rodada-de-antecedencia-sport-se-classifica-para-2o-fase-da-copinha/feed/ 0
Fim da novela Diego Souza, jogador está fora do Sport http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/fim-da-novela-diego-souza-jogador-esta-fora-do-sport/ http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/fim-da-novela-diego-souza-jogador-esta-fora-do-sport/#respond Sun, 07 Jan 2018 23:06:28 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=52265 Uma semana após apresentação dos jogadores rubro-negros, sem o comparecimento do Diego Souza, Sport finaliza negociação e vende totalidade dos

O post Fim da novela Diego Souza, jogador está fora do Sport apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Uma semana após apresentação dos jogadores rubro-negros, sem o comparecimento do Diego Souza, Sport finaliza negociação e vende totalidade dos direitos econômicos que detinha do meia e transferiu definitivamente os direitos federativos ao São Paulo Futebol Clube. A negociação não envolve nenhum outro atleta, não houve nenhum anúncio oficial dos clubes falando sobre valores.

O executivo de futebol do Tricolor Paulista, Raí, junto ao advogado Alexandre Pássaro estiveram no Recife neste domingo (07/01) para concluir as negociações.
Desde o fim de dezembro de 2017, houveram rumores em que o jogador já havia acertado salário e luvas com o clube paulista. Porém, Sport não havia negociado nada e esperava um retorno do meia para a pré temporada de 2018.

DIEGO SOUZA NO SPORT

Diego Souza chegou ao Leão da Ilha em 2014, com grande recepção da torcida rubro-negra, foi decidido que o meia usaria a camisa 87, em homenagem ao título brasileiro de 1987, conquistado pelo Sport Club do Recife.

Mais entrosado no clube, em 2015, Diego Souza, ao lado de André e Marlone, participou de uma das melhores campanhas que o Sport já fez na história da série A, sendo vice-artilheiro da equipe. Neste ano, Sport terminou em sexto lugar no campeonato brasileiro série A.

Após boa campanha em 2015, Diego Souza deixou o Sport para defender a camisa do Fluminense. Mas, sem sucesso, após 3 meses o meia retornou ao Sport Club do Recife.

Em 2016, após o final do Campeonato Brasileiro, Diego Souza ficou como um dos artilheiros no campeonato com 14 gols. Primeira vez em sua carreira, além de ter evitado o rebaixamento do clube pernambucano.

Diego Souza foi marcado também por suas entrevistas polêmicas, principalmente criticando arbitragem em defesa do Leão.

Em 2017, o meia teve um ano conturbado no clube rubro-negro e sua torcida, após frustração com a perda da Copa do Nordeste pro Bahia e negociação sem sucesso com o Palmeiras, o jogador passou a ser bastante criticado pelos torcedores do leão. Os motivos dados pelos torcedores são a falta de esforço e vontade durante as partidas.

Ainda pelo Sport, Diego Souza foi convocado algumas vezes à seleção brasileira de futebol e pode ainda ser convocado à Copa do Mundo 2018.

Em um dos jogos disputados com a amarelinha, Diego Souza fez história, marcando o gol mais rápido da seleção brasileira, com apenas 10 segundos. Entrou na história do leão também, por ser o primeiro jogador do clube a ter marcado dois gols em um mesmo jogo pela seleção brasileira.

Diego Souza deixa o Sport com 1 título do campeonato pernambucano, 173 jogos e 57 marcados. 34 dos gols marcados, foram no Campeonato Brasileiro, batendo o recorde de um ídolo do clube, Leonardo, falecido em 2016.

Torcida do Sport agradece os serviços prestados e deseja boa sorte ao jogador em seu novo destino.

 

O post Fim da novela Diego Souza, jogador está fora do Sport apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/uma-razao-para-viver/fim-da-novela-diego-souza-jogador-esta-fora-do-sport/feed/ 0
CHAPÉU: Bahia atravessa Sport e deve contratar Mena http://mercadodofutebol.net.br/tricolor-de-aco/chapeu-bahia-atravessa-sport-e-deve-contratar-mena/ http://mercadodofutebol.net.br/tricolor-de-aco/chapeu-bahia-atravessa-sport-e-deve-contratar-mena/#respond Fri, 05 Jan 2018 03:11:54 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=52072 Foto: Getty Images Na tarde desta quinta(5) surgiu a informação de que o Bahia ainda estaria no mercado em busca

O post CHAPÉU: Bahia atravessa Sport e deve contratar Mena apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Foto: Getty Images

Na tarde desta quinta(5) surgiu a informação de que o Bahia ainda estaria no mercado em busca de um lateral-esquerdo e de um atacante, esse primeiro atleta inclusive já estaria engatilhado e poderia ser anunciado a qualquer momento.

Alguns nomes foram cogitados, nas redes sociais o que mais ganhou força foi o do lateral Caique Sá, que tem sua negociação por renovação de empréstimo com o Vitória travada. Mas segundo informações dos jornalistas Bruno Queiroz e Cascio Cardoso , o nome em questão é o chileno Eugenio Mena que negociava sua renovação com o Sport.

Mena, de 29 anos pode atuar nas duas laterais e até mesmo mais avançado como ponta, segundo Queiroz o Bahia pagará menos ao chileno do que pagaria a Moisés com quem o tricolor chegou a negociar . O jogador está no Brasil desde 2013 e já vestiu as camisas de Santos,Cruzeiro e São Paulo, antes de chegar ao Sport. Mena também é nome constante na seleção chilena pela qual já fez 53 partidas.

O post CHAPÉU: Bahia atravessa Sport e deve contratar Mena apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/tricolor-de-aco/chapeu-bahia-atravessa-sport-e-deve-contratar-mena/feed/ 0