Atlético Mineiro – Mercado do Futebol http://mercadodofutebol.net.br Um portal completo, de A à D. Mon, 26 Feb 2018 01:52:46 +0000 pt-BR hourly 1 #?v=4.9.4 https://i1.wp.com/mercadodofutebol.net.br/wp-content/uploads/2017/04/cropped-ico2.png?fit=32%2C32 Atlético Mineiro – Mercado do Futebol http://mercadodofutebol.net.br 32 32 RINHA DE GALOS http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/rinha-de-galos/ http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/rinha-de-galos/#respond Tue, 06 Feb 2018 11:52:49 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=54523 Começou a 30ª edição da Copa do Brasil. São 91 times em busca do troféu e de uma premiação recorde

O post RINHA DE GALOS apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Começou a 30ª edição da Copa do Brasil. São 91 times em busca do troféu e de uma premiação recorde de R$ 50 milhões para o campeão. Devido às mudanças que aconteceram na competição, agora as duas primeiras fases serão disputadas em jogo único e decisivo. Esse modelo aumenta a possibilidade dos times de menor expressão surpreenderem e avançarem na disputa.

Por não ter conquistado a tão sonhada vaga na Libertadores o  GALO de MG, estreia já na primeira fase da competição contra o seu chará, o GALO do Acre. Mas as semelhanças ficam só no nome e no mascote, já que diferente do preto e branco do escudo Mineiro, o Acreano leva no peito as cores azul e branco.

                      (Arquivo do Atlético-AC)

O Atlético-AC é um clube de Rio Branco, fundado em 27 de abril de 1952, na sua história o clube soma oito conquistas estaduais, e é líder do Grupo A do Campeonato Acreano de 2018.

No elenco o destaque do time é o camisa 10 e artilheiro do Campeonato Acreano, Ancelmo de 27 anos. Que foi contratado no final do ano passado para fortalecer a equipe para a temporada 2018, que além da Copa do Brasil, já disputa o Campeonato Acreano, a Copa Verde, que é uma das ambições do clube para este ano, e o Campeonato Brasileiro da Série C, um acesso inédito conquistado com muita dificuldade pelo Atlético-AC. Na ocasião o clube contou com um elenco exclusivamente de conterrâneos e uma folha salarial de R$60.000,00.

Você sabia que os dois times já se enfrentaram?

O primeiro confronto aconteceu em 1992 pela Copa do Brasil, com vitória do GALO Mineiro nos 2 jogos. O primeiro terminou de 1×0 com gol de André Figueiredo, e o jogo de volta de 2×0, com gols de Sérgio Aráujo e Chicão.

Já o jogo mais recente aconteceu no dia 06/08/2017 quando o Atlético-MG ainda era comandado pelo técnico Micale, que convidou o GALO do Acre para um treinamento de posicionamento. Na ocasião o time de Minas se preparava para enfrentar o Grêmio na última rodada da primeira fase do Brasileirão, enquanto o Acreano fazia um treino regenerativo após a vitória de 1×0, contra o São José-RS, válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Agora, novamente pela primeira fase da Copa do Brasil, o jogo acontecerá amanhã (07/02) às 21:45 na Arena da Floresta. O segundo estádio mais moderno da região Norte (só perde para a Arena da Amazônia) que possui uma capacidade para 13.700 torcedores.

O técnico Oswaldo já adiantou que esse jogo será a referência quanto à pré-temporada, “Pelo tempo de treinamento até lá, por ser um jogo único, decisivo, fora de casa e que o GALO precisa vencer”, finalizou o técnico.

Em entrevista ao MF o atual Presidente do Atlético-AC, Elisson Azevedo, afirmou que a expectativa é de fazer uma boa apresentação não só para a torcida: “Queremos mostrar para o restante do Brasil, que apesar de estar distante dos grandes centros futebolísticos, o nosso estado têm futebol de qualidade.”

 

O encontro está marcado e não vai faltar emoção, quem é GALO sabe!

O post RINHA DE GALOS apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/rinha-de-galos/feed/ 0
Entrevista com Alerrandro, a revelação da Base do GALO http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/entrevista-com-alerrandro-revelacao-da-base-do-galo/ http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/entrevista-com-alerrandro-revelacao-da-base-do-galo/#respond Sun, 28 Jan 2018 19:49:10 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=54003 O Centro de Treinamento do GALO é referência não só no Brasil, mas foi eleito pela Eurosport um dos 5

O post Entrevista com Alerrandro, a revelação da Base do GALO apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
O Centro de Treinamento do GALO é referência não só no Brasil, mas foi eleito pela Eurosport um dos 5 melhores do mundo.

Campos com tamanho oficial, academia moderna, hotel, profissionais especializados, departamento médico e odontológico, sala de fisiologia,  tudo do mais alto nível colocado em prol de revelar novos jogadores e valorizá-los.

Todo esse investimento é justificado quando vemos em meio ao relacionados para o time profissional nomes poucos conhecidos, mas que já estão no clube há muito tempo. Os atletas da Base vêm conquistando seu espaço e provando que merecem a chance no time principal.

Essa semana, no jogo contra o Villa Nova, vimos pela primeira vez em meio ao time profissional, o nome do atacante Alerrandro de 18 anos. Um menino humilde, de família simples, nascido e criado em Lavras, que chegou às categorias de Base do Galo em 2014, e esse ano ganhou a confiança do técnico  e a oportunidade de mostrar todo seu potencial. Desde a sua chegada o atacante vem colecionado boas atuações e títulos.

 

Durante dois anos ele conquistou:

2015

Atlético: Copa Laranjal Paulista

Atlético: Campeonato Mineiro Sub-15

Atlético: BH Cup Sub-15

2016

Atlético: Campeonato Mineiro Sub-17

Em 2017 o bom rendimento fez com que o jogador fosse um dos 23 convocados pelo treinador Carlos Amadeu para defender a Seleção Brasileira Sub-17 na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. Na ocasião a equipe foi campeã da competição.

Essa semana o MF bateu um papo com ele pra saber com foi essa semana tão  importante na sua carreira e para aproximá-lo da torcida.

 

1- Quem foi a maior influência pra você entrar no mundo do futebol?

Minhas maiores influências foram meu pai e meu tio que sempre levaram eu e o meu irmão pra o campo.

 

2-  Qual característica sua dentro de campo que te diferencia dos outros atacantes?

O meu bom posicionamento e a qualidade da minha finalização.

 

3- Jogadores que te inspiram no modo de jogar:

Ricardo Oliveira e Gabriel Jesus.

 

4- O que você faz pra melhorar e aperfeiçoar suas características?

Pra mim a única coisa que pode beneficiar um atleta é o trabalho, e o treino. Isso que eu me preocupo em fazer de melhor.

 

5- Como o professor Oswaldo te ajuda nessa fase de amadurecimento e transição para o profissional?

Ele me deu bastante confiança durante os treinamentos, conversou comigo sobre essa nova fase, e já me sinto preparado pra isso. Também fui muito bem recebido, não só por ele, mas também pelos jogadores. A experiência e a vivência deles dentro do futebol servem de referência pra mim.

 

6- De todas as partidas que você já disputou qual a que você considera sua melhor atuação.

Foi na BH Cup, no jogo contra o Palmeiras. Perdíamos o jogo de 1×0, e com 3 gols meus viramos e ganhamos o jogo.

(Nessa edição, Alerrandro foi o artilheiro da competição com 7 gols)

 

7- A torcida atleticana acredita muito no seu potencial e confia que você vai dar muitas alegrias pra massa. Agora você tem a chance de mandar um recado pra galera.

Muito bom saber disso e espero responder toda essa expectativa dentro de campo. A massa pode ter certeza que nunca vai faltar vontade e entrega nos jogos.

 

Humildade, dedicação e força de vontade. Esse menino tem todas as características para acrescentar no time principal e conquistar a torcida do GALO.

O post Entrevista com Alerrandro, a revelação da Base do GALO apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/entrevista-com-alerrandro-revelacao-da-base-do-galo/feed/ 0
Coletiva com Oswaldo de Oliveira http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/coletiva-com-oswaldo-de-oliveira/ http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/coletiva-com-oswaldo-de-oliveira/#respond Wed, 24 Jan 2018 20:39:14 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=53622 Após encerrar a preparação dos jogadores para enfrentar o Villa Nova, Oswaldo de Oliveira concedeu uma coletiva aos jornalistas na

O post Coletiva com Oswaldo de Oliveira apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Após encerrar a preparação dos jogadores para enfrentar o Villa Nova, Oswaldo de Oliveira concedeu uma coletiva aos jornalistas na Cidade do Galo. Falou sobre o jogo de amanhã, a estreia na Copa do Brasil, atletas da base e em especial sobre a condição de alguns jogadores.

Se você não acompanhou não se preocupe, a gente está aqui para fazer um resumo pra te atualizar!

Para começar o técnico falou sobre o rodízio, que faz parte do seu planejamento para a temporada, entre a equipe principal e a reserva. “Principalmente para termos a chances de condicionar bem a equipe no início da temporada. Jogando com o intervalo de uma semana a gente tem tempo de recuperar e preparar novamente” destacou.

Disse também que esse rodízio pode ser um teste para jogadores como Pablo, Marco Túlio, Bruno e Alerrandro, e explicou dizendo que “Esses são jogadores que precisam de afirmação, precisam de oportunidade”.

Sobre o próximo jogo, contra o Villa Nova, Oswaldo destacou as dificuldades quanto às condições do campo, mas ressaltou que o time deve se habituar a conviver com as adversidades e procurar superá-las durante o jogo, “É nesse sentindo que estamos trabalhando” afirmou.

Ainda sobre os relacionados para jogar a terceira rodada do Campeonato Mineiro, ele destacou o bom aproveitamento da equipe reserva contra o Boa, que mesmo não fazendo gol conseguiu criar 8 boas oportunidades para marcar. Contra o Villa Nova o técnico deve repetir a mesma escalação que iniciou o jogo em Varginha.

    Relacionados para Villa Nova x GALO (Twitter @atletico)

Questionado sobre não estar relacionando o zagueiro recém contratado Maidana e o Luan, xodó da Massa, ele deu a seguinte explicação:

“4 jogadores, eles estão passando por um processo de treinamento especial. Cada um deles tem um planejamento, uma programação. Os dois que você citou, Luan e Maidana, mais o Felipe Santana e Carlos César, indubitável que os 4 tem condições de serem titulares da equipe principal do Atlético, mas cada por um motivo particular, especial e individual, está passando por um momento, por um planejamento de melhora principalmente física. O caso do Luan, é um caso mais acentuado porque ele tem, ele teve, uma lesão que exige muito mais cuidado que os outros. O Maidana é um jogador que recém chegado que também apresentava uma situação muscular, que precisa de algum cuidado e reparo. Menos do que o Luan por isso ele tem oportunidade de ir ao banco, por exemplo, se eu precisar que ele jogue 30 minutos, ele vai jogar bem, não vai ter problema nenhum. O Carlos César a mesma coisa, assim como o Felipe Santana”.

Sobre a transição dos jogadores da base para o profissional, ele citou a importância da preparação antecipada do atleta. “O amadurecimento para entrar na equipe, é uma coisa diferente. A gente segue acompanhando, observando, conversando, mostrando. Tendo oportunidade nos vamos utilizar. Só que com a paciência, que tem que me caracterizar. Respeito muito à ansiedade do torcedor, mas eu tenho um protocolo, eu tenho um condicionamento a seguir”.

Em relação a primeira partida válida para a Copa do Brasil (07/02) contra o chará Atlético-AC, o técnico disse que será a primeira referência dos resultados da pré-temporada, pelo tempo de treinamento até lá, por ser um jogo único, decisivo, fora de casa e que o GALO precisa vencer.

 

O post Coletiva com Oswaldo de Oliveira apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/coletiva-com-oswaldo-de-oliveira/feed/ 0
O Elias estava certo, menos é mais. http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/o-elias-estava-certo-menos-e-mais/ http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/o-elias-estava-certo-menos-e-mais/#comments Mon, 22 Jan 2018 15:37:08 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=53421 O GALO não precisou de muito tempo para garantir sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Com 20 minutos em campo

O post O Elias estava certo, menos é mais. apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
O GALO não precisou de muito tempo para garantir sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Com 20 minutos em campo já vencia o Democrata-GV por 3×0 (placar final), com 2 gols de Elias e 1 do estreante Róger Guedes.

Os times entraram em campo com as seguintes escalações:

Democrata-GV: Ramon, Mike, Henrique, Allan Miguel, Carlão, Marcelo Rosa, Alan Silva (C), Kayo Dias, Fernando, Romário e Guilherme.

GALO: Victor, Samuel Xavier, Leonardo Silva (C), Gabriel, Fábio Santos, Arouca, Elias, Cazares, Otero, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

Foi também a estreia do time frente à torcida atleticana que compareceu em peso, um dia antes da partida já haviam sido vendidos 20.032 ingressos. Ansiosa para matar a saudade, ver os reforços em campo e esquecer de vez o futebol de 2017, ela parece ter gostado do que viu. Um time veloz que facilmente envolveu o adversário e matou o jogo.

A Massa também aproveitou o jogo para prestar uma homenagem mais que merecida ao bruxo Ronaldinho, que oficializou a sua aposentadoria na semana passada, levando uma bandeira dele com sua mãe Dona Miguelina.

(FOTO @faelluis)

Homenagem também para o São Victor, aniversariante do dia, que ontem completou 35 anos e entrou em campo acompanhado da filha no colo e no intervalo foi surpreendido com a Charanga do GALO tocando os parabéns.

Com a vitória e a combinação com os demais resultados da Segunda rodada, o GALO assumiu a liderança do Campeonato.

O atleticano está confiante que o que estar por vir em 2018 é ainda melhor. Temporada nova, time renovado, novos atletas e desafios, mas o objetivo não muda: VENCER!

O post O Elias estava certo, menos é mais. apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/o-elias-estava-certo-menos-e-mais/feed/ 1
Estreia sem gols http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/estreia-sem-gols/ http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/estreia-sem-gols/#respond Fri, 19 Jan 2018 13:58:04 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=53206 Termina o jogo em Varginha, ninguém mexeu no placar, a vibração e o tão esperado primeiro grito de gol do

O post Estreia sem gols apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Termina o jogo em Varginha, ninguém mexeu no placar, a vibração e o tão esperado primeiro grito de gol do Galo em 2018 vão ficar presos na garganta do Atleticano por mais alguns dias.

Para enfrentar o Boa o professor Oswaldo escolheu poupar os titulares que seguem em pré-temporada em BH, e escalou um time misto entre jogadores que chegaram da Flórida Cup, chegados de empréstimos, recém contratados, atletas que subiram da base e os já reservas remanescentes de 2017.

Mesmo com pouco tempo de treinamento juntos, o Galo esteve mais perto de abrir o placar em quase toda a partida.

O que deixou a torcida irritada mesmo foi a falta de capricho para finalizar, faltou “tirar o 10”.

E falando em 10, ficou clara a falta de um camisa dez no time, para armar as jogadas. A boa notícia é que o diretor de futebol, Alexandre Gallo, reconhece a carência da posição e garantiu que isso é uma das prioridades da diretoria e que o torcedor pode esperar a contratação com certeza.

O jogo serviu também para os jogadores mostrarem que merecem oportunidades no time do titular. Abrindo mais opções para que o Oswaldo molde e possa alternar entre as duas equipes ao longo da temporada.

Foi o que aconteceu com o Erik, que mesmo estreando em um grupo totalmente novo e consequentemente pouco entrosado, demonstrou que tem capacidade para lutar por uma vaga no time principal.

A segunda rodada do Estadual acontece próximo domingo, às 17h, e o GALO volta a Arena Independência para enfrentar o Democrata–GV, Oswaldo já garantiu que o time será completamente diferente.

(Possível escalação: Victor; S. Xavier, Léo Silva, Gabriel, F. Santos; Arouca, Elias; R. Guedes, Cazares, Otero; R. Oliveira)

Considerando as limitações do time, foi um bom jogo, que tem tudo pra melhorar ao longo da temporada.

Lembrando: Foi só o primeiro jogo.

O post Estreia sem gols apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/estreia-sem-gols/feed/ 0
O Atlético Mineiro estreia hoje pelo Campeonato Estadual http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/o-atletico-mineiro-estreia-hoje-pelo-campeonato-estadual/ http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/o-atletico-mineiro-estreia-hoje-pelo-campeonato-estadual/#comments Thu, 18 Jan 2018 18:20:34 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=53142 “Êhhh saudade que eu tô docê GALO”. Essa é a frase que não tem saído da boca do Atleticano (a),

O post O Atlético Mineiro estreia hoje pelo Campeonato Estadual apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
“Êhhh saudade que eu tô docê GALO”. Essa é a frase que não tem saído da boca do Atleticano (a), mas a espera acabou! Para o alívio dos nossos corações (ou não): HOJE TEM GALO!! Vai começar o Campeonato Mineiro para o Atlético e estaremos juntos rumo a 45ª conquista.

A estréia acontece hoje em Varginha, às 19:30 (de Brasília), contra o Boa Esporte no Estádio Melão. Encontro também que marca o retorno do Boa a primeira divisão do Mineiro. A última vez que os dois times se encontraram, ainda sobre o comando de Diego Aguirre, o GALO ganhou a partida com um placar de 5×1 com gols de Júnior Urso, Eduardo, Dodô e Luan (2).

Para o jogo de hoje Oswaldo de Oliveira relacionou 21 jogadores, confira a lista:

 

GOLEIROS

Victor, Michael.

 

LATERAIS

Patric, Danilo, Mansur.

 

ZAGUEIROS

Bremer, Maidana, Matheus Mancini, Nathan.

 

MEIO-CAMPISTAS

Roger Bernardo, Adilson, Ralph, Yago, Gustavo Blanco, Thalis.

 

ATACANTES

Valdívia, Hyuri, Erik, Marco Túlio, Pablo, Carlos.

 

Os demais atletas não relacionados continuam em pré-temporada na Cidade do GALO. O técnico também já definiu quais serão os titulares da partida: Victor; Patric, Matheus Mancini, Bremer e Danilo; Yago e Blanco; Hyuri, Valdivia e Erik; Carlos.

A novidade da lista fica por conta do atacante Erik, um dos seis reforços que chegaram para a temporada 2018, que fará o seu primeiro jogo com a camisa do alvinegro, e é uma das esperanças para balançar a rede! Falando em gol, de quem será o primeiro no Campeonato Mineiro? Arrisca?

O post O Atlético Mineiro estreia hoje pelo Campeonato Estadual apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/o-atletico-mineiro-estreia-hoje-pelo-campeonato-estadual/feed/ 4
O estaduais na Região Sudeste (Capixaba, Carioca e Mineiro) http://mercadodofutebol.net.br/mf-em-acao/o-estaduais-na-regiao-sudeste-capixaba-carioca-e-mineiro/ http://mercadodofutebol.net.br/mf-em-acao/o-estaduais-na-regiao-sudeste-capixaba-carioca-e-mineiro/#respond Sat, 13 Jan 2018 15:24:40 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=52619 Hoje (13/01) continuamos nossa jornada ao desbravar mais três campeonatos estaduais no país, agora os estados são do Espírito Santo,

O post O estaduais na Região Sudeste (Capixaba, Carioca e Mineiro) apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Hoje (13/01) continuamos nossa jornada ao desbravar mais três campeonatos estaduais no país, agora os estados são do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

 

Campeonato Capixaba:

É um formato normal da maioria dos campeonatos, são 10 equipes sendo que em nove jogos se decidem os semifinalistas de um turno, até a final confronto mata-mata. A observação é que são dois turnos.

 

Atlético Itapemirim:

O atual campeão é do interior e como reflexo do enfraquecimento da campeonato não possui grandes nomes. O técnico Zé Humberto é o destaque.

 

Desportiva Ferroviária:

Em termos de elenco, o clube da capital larga na frente com o lateral-esquerdo Ernani ex-Juventude e o atacante naturalizado iraniano Edinho ex-Tractor Sazi.

 

Doze:

Não temos informações sobre o elenco.

 

Espírito Santo:

O time aos poucos vai crescendo de produção e quer sim ser o expoente a nível estadual, em termos de atletas tem o volante Marcone (foto) ex-Bahia e o meia Mael ex-Goiás.

Foto: João Brito/Espírito Santo FC.

 

Real Noroeste:

Não temos informações sobre o elenco.

 

Rio Branco:

O destaque de um dos grandes do estado é o atacante Acerola ex-Criciúma.

 

São Mateus:

O goleiro Alessandro Zanier com passagem pela base do Milan é o maior reforço da equipe no momento.

 

Serra:

O principal nome do clube é o meia Joélson ex-Avaí.

 

Tupy:

Na equipe de nome indígena o destaque vai para o meia Thiago Almeida ex-Ceará.

 

Vitória:

O time da Capital apesar de não ser um dos tradicionais também tem destaque, o atacante Wilker ex-Rio Branco-AC.

 

Campeonato Carioca:

Aquele velho formato de sempre, dois grupos de seis times que se enfrentam e os dois melhores vão para a semifinal. As famosas Taça Guanabara e Taça Rio.

Obs: Vamos analisar somente os 10 clubes classificados atualmente.

 

Bangu:

Montou aquele velho time para não cair e tentar pleitear uma vaga na Série D do Brasileiro, os destaques são: O goleiro Célio Gabriel ex-Taubaté-SP, o lateral-esquerdo Leonardo ex-Internacional, o zagueiro Dalton ex-Fluminense, o volante Wagner ex-Brasil de Pelotas, o meia Almir ex-Flamengo e o atacante Nilson ex-Santos. O técnico é Alfredo Sampaio.

 

Boa Vista:

O clube de Saquarema continua naquela de investir forte em sua cidade, um candidato a surpresa quem sabe, os destaques são: O goleiro Rafael ex-Fluminense, o lateral-direito Júlio César ex-Vasco, o zagueiro Gustavo ex-Flamengo, o volante Thiaguinho ex-Sport, o meia Fellype Gabriel ex-Palmeiras e atacante Leandrão ex-Brasil de Pelotas. O técnico é Eduardo Allax.

Leitura: Entrevista com Gustavo Geladeira, zagueiro do Londrina!

 

Botafogo:

Dentre as condições impostas, está muito bem e obrigado. Chega para duelar pelo título estadual contra seus rivais e tem possibilidades sim de conquista, os principais nomes são: O goleiro Jefferson (foto), o lateral-direito Arnaldo, o zagueiro argentino Joel Carli, o volante Rodrigo Lindoso, o meia João Paulo e o atacante Rodrigo Pimpão. O técnico é Felipe Conceição.

Leitura: Entrevista com o lateral Arnaldo do Botafogo

Foto: Botafogo FR.

 

Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo continua com muitas indefinições, principalmente no quesito contratações, pois em termos de saída houveram algumas partidas de atletas, mesmo assim é o favorito ao título, os principais nomes são: O goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo peruano Trauco, o zagueiro Réver, o volante colombiano Cuéllar, o meia Diego (foto) e o atacante Felipe Vizeu. O técnico é Paulo César Carpegiani.

Foto: CR Flamengo.

 

Fluminense:

A situação no lado das laranjeiras não é muito confortável, a torcida já pega no pé do seu presidente por investir de forma cômoda e liberar seus atletas principais para negociação com outros clubes, do que ficaram destacamos: O goleiro Júlio César, o lateral-direito Gilberto, o zagueiro Gum (foto), o volante Douglas, o meia equatoriano Sornoza e o atacante Marcos Júnior. O técnico é Abel Braga.

Foto: Fluminense FC.

 

Madureira:

Em mais um ano, o time da capital carioca monta um elenco com bons nomes e que juntos pode sim fazer um time competitivo para as disputas desse ano, os destaques são: O lateral-direito Henrique ex-Fortaleza, o zagueiro João Carlos ex-Vasco, o volante Léo Lima ex-Palmeiras, o meia Luciano Naninho ex-Bangu e o atacante Souza ex-Flamengo. O técnico é PC Gusmão.

 

Nova Iguaçu:

O time da baixada tem até um elenco interessante, mas o nível do estadual é forte e a equipe deve brigar para não cair para segunda divisão, dentre os principais nomes estão: O goleiro Luiz Henrique ex-Macaé, o lateral-direito Daniel Damião ex-Guarani, o meia Bruno Smith ex-Paysandu e o atacante Adriano ex-Vasco da Gama.

 

Portuguesa:

Vai tentar surpreender a todos, porém novamente a briga será para se manter vivo entre os melhores do Rio de Janeiro, os destaques são: O goleiro Milton Raphael ex-Botafogo, o volante Jhonnatan ex-Ceará, o meia Rayllan ex-Sampaio Corrêa e o atacante Alexandro ex-Paysandu.

 

Vasco da Gama:

Desordem é a palavra geral no cruzmaltino, mesmo assim manteve uma base do elenco que conquistou uma vaga na Pré-Libertadores possuindo bons jogadores que devem buscar o título carioca, os destaques são: O goleiro Martin Silva (foto), o lateral-esquerdo Ramon, o zagueiro Breno, o volante Leandro Desabato, o meia Nenê e o atacante Luis Fabiano. O técnico é Zé Ricardo.

Foto: CR Vasco da Gama.

 

Volta Redonda:

Apesar do passaporte Série C ser interessante em termos de recursos para um time menor, o Voltaço investiu menos do que muitos dos seus adversários, mesmo assim o meio da tabela parece algo interessante a se pensar, os principais nomes são: O goleiro Douglas Borges ex-Ceará, o lateral-esquerdo Michel Benhami ex-América-RN, o volante Rafael Granja ex-Vitória da Conquista, o meia Vinícius Pacheco ex-Flamengo e o atacante Anselmo ex-Náutico.

 

Campeonato Mineiro:

São 12 clubes e 11 partidas para definir os 8 melhores que disputam as quartas-de-final, dali em diante confrontos no estilo mata-mata.

 

América Mineiro:

Apesar de estar na Série A, o Coelho está muito comedido e por enquanto fez poucas aquisições, na realidade mais se desfez do elenco campeão ano passado, os principais nomes são: O goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Giovanni, o zagueiro Lima, o volante Matheus Sales, o meia Gérson Magrão e o atacante Rafael Moura. O técnico é Enderson Moreira.

 

Atlético Mineiro:

O Galo está em busca de um ano melhor que 2017 e um título mineiro cairia bem no início, apesar de estar um pouco atrás de seu rival, é um time com qualidade e que pode fazer um bom papel, os destaques são: O goleiro Victor (foto), o lateral-esquerdo Fábio Santos, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Elias, o meia equatoriano Juan Cazares e o atacante Ricardo Oliveira. O técnico é Oswaldo de Oliveira.

Foto: AFP.

 

Boa Esporte:

Apesar de estar na Série B, o time de Varginha quer pelo menos permanecer de divisão, por isso montou um elenco limitado, os principais nomes são: O lateral-direito Joazi ex-Palmeiras (base), o zagueiro Romário Leiria ex-Internacional, o volante Hélder ex-Slaven (Croácia), o meia Marcílio ex-Santa Cruz e o atacante Gerônimo ex-Náutico.

 

Caldense:

O time de Poços de Caldas tem a vaga na Série D do Brasileiro, o elenco tem suas limitações e a briga também é na parte de baixo da tabela, os destaques são: O goleiro Omar ex-Bahia, o lateral-direito Marcelinho ex-Sampaio Corrêa, o meia naturalizado búlgaro Marquinhos e o atacante Potita ex-Chapecoense.

 

Cruzeiro:

O time aos poucos vai montando uma esquadrão do meio para frente, é o favorito a conquista do título já que vem de um bom ano e de disputa da Libertadores nesse ano, os destaques são: O goleiro Fábio, o lateral-direito Edílson, o zagueiro Manoel, o volante Henrique, o meia uruguaio De Arrascaeta (foto) e o atacante Fred. O técnico é Mano Menezes.

Foto: Cruzeiro Esporte Clube.

 

Democrata:

Um dos principais candidatos a rebaixamento, o time de Governador Valadares quer quebrar esse estigma ruim com as presenças do zagueiro Mateus Alves ex-Guarani, do lateral-direito Alan Silva ex-Ceará e o atacante Romarinho ex-Fortaleza.

 

Patrocinense:

Subiu de divisão e quer se manter, na realidade por incrível que pareça deve se manter, os destaques são: O lateral-esquerdo Danilo Tarracha ex-Vitória, o zagueiro Diego Borges ex-URT-MG, o volante Bruno Moreno ex-CRB, o meia Mário César ex-Guarani e o atacante Rychelly ex-Goiás.

 

Tombense:

Um time blasé (meio cá e meio lá) sem grandes aspirações apesar de estar na Série C do Brasileiro, os principais nomes são: O goleiro Darley ex-Criciúma, o lateral-esquerdo Adriano Garça ex-Juventude, o zagueiro Anderson ex-Ceará, o volante Cássio Ortega ex-Salgueiro, o meia Luiz Fernando ex-CRB e o atacante Junior Negão ex-Belenenses (Portugal). O técnico é Ramon Menezes.

 

Tupi:

Muito parecido com o time analisado anterior, apesar de possuir nomes melhores, o elenco é de menos nível da Tombense, os principais atletas são: O goleiro Ricardo Vilar ex-Metropolitano-SC, o zagueiro Artur Sanches ex-Flamengo, o volante Francesco ex-Grêmio Barueri, o meia Marcel ex-Botafogo-PB e o atacante Renato Kayser ex-Vasco.

 

Uberlândia:

O candidato a azarão no campeonato, um time competitivo e que poderá chegar a semifinal do estadual e ir longe na Série D, os destaques são: O goleiro Felipe ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Rogério ex-Portuguesa, o zagueiro Ferron ex-Criciúma, o volante Leandro ex-Remo, o meia argentino Leandro Chaparro ex-Vasco da Gama e o atacante Alfredo ex-Paysandu.

 

URT:

Mais um candidato a surpresa no estadual, o time de Patos de Minas montou um elenco bom para as disputas, principalmente da Série D, os destaques são: O goleiro Carlão ex-Ypiranga-RS, o lateral-esquerdo Dudu Paraíba ex-Apollon Limassol (Chipre), o zagueiro Dão ex-América-RN, o volante Diogo Orlando ex-Avaí, o meia Jean Carioca ex-Botafogo e o atacante Macena ex-Ceará.

 

Villa Nova:

Nos últimos anos, a equipe de Nova Lima investiu demais, agora o elenco ficou limitado e o objetivo é se manter na primeira divisão, os principais nomes são: O zagueiro Otávio ex-América-MG, o meia Paulo Vitor ex-Vila Nova e o atacante Daniel Moraes ex-Paraná.

O post O estaduais na Região Sudeste (Capixaba, Carioca e Mineiro) apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/mf-em-acao/o-estaduais-na-regiao-sudeste-capixaba-carioca-e-mineiro/feed/ 0
Expectativas de uma Atleticana: GALO 2018! http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/expectativas-de-uma-atleticana-galo-2018/ http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/expectativas-de-uma-atleticana-galo-2018/#respond Sat, 06 Jan 2018 23:58:25 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=52224 FINALMENTE 2018 CHEGOU! O clima de férias acabou na Cidade do Galo, o elenco Atleticano se reapresentou nesta sexta-feira (

O post Expectativas de uma Atleticana: GALO 2018! apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
FINALMENTE 2018 CHEGOU!

O clima de férias acabou na Cidade do Galo, o elenco Atleticano se reapresentou nesta sexta-feira ( 05/01/2017) para começar a temporada 2018. Em meio a especulações na internet e na imprensa, caras novas surgiram e alguns nomes estão em analise, até o momento o Atlético se reforçou com : SAMUEL XAVIER , AROUCA, ERIK , ROGER GUEDES E RICARDO OLIVEIRA . Sob nova direção, Sérgio Sette Câmara instaurou uma nova filosofia : Menos nomes e mais futebol ,a temporada 2018 vai ser barata no custo mensal a meta estipulada pela diretoria era reduzir a folha salarial em cerca de R$ 3 MILHÕES  a torcida Atleticana está com o pé atras com essas contratações mas estamos do lado do nosso presidente e acreditamos no seu trabalho e no diretor de futebol Alexandre GALLO. Com um time mais jovem , mais barato e mais forte o Atlético sonha em retornar a Copa Libertadores em 2019 e a conquista de títulos .

RAÇA GALO!

O post Expectativas de uma Atleticana: GALO 2018! apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/arquibancada-alvinegra/expectativas-de-uma-atleticana-galo-2018/feed/ 0
O atacante Muriqui, do Guangzhou Evergrande, da China concede entrevista ao MF http://mercadodofutebol.net.br/gigante-da-colina/o-atacante-muriqui-do-guangzhou-evergrande-da-china-concede-entrevista-ao-mf/ http://mercadodofutebol.net.br/gigante-da-colina/o-atacante-muriqui-do-guangzhou-evergrande-da-china-concede-entrevista-ao-mf/#respond Thu, 28 Dec 2017 11:52:29 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=51617 Luiz Guilherme da Conceição Silva nasceu no dia 16 de junho de 1986 na cidade de Mangaritiba-RJ. Foi revelado no

O post O atacante Muriqui, do Guangzhou Evergrande, da China concede entrevista ao MF apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Luiz Guilherme da Conceição Silva nasceu no dia 16 de junho de 1986 na cidade de Mangaritiba-RJ. Foi revelado no Madureira e atuou no Vasco da Gama, Atlético Mineiro e Al-Sadd (Catar). Atualmente está no Guangzhou Evergrande (China). Atleta conhecido e reconhecido pelo faro de gol na área e velocidade nas jogadas

 

1- Você nasceu no dia 16 de junho de 1986 na cidade de Mangaratiba-RJ. Foi revelado no Madureira, poderia nos revelar sobre os principais ensinamentos da época? Como foi atuar na seleção nacional sub-20 em 2004? Conte-nos sobre o atual momento do time tricolor carioca, além da sua segunda passagem em 2008?


 

2- Chegou ao Vasco da Gama em 2004, tendo algum destaque logo no início. Qual foi a sua sensação de atuar com tão grande camisa de forma proveitosa? Existe alguma notória diferença entre a estrutura de 2004 e de 2017? Por que não alcançastes a famosa sequência em seu retorno pelo cruzmaltino?

Foto: Vasco da Gama.

 

3- Atuou por Iraty, Paysandu, Avaí (duas vezes), Desportivo Brasil (na época dono de seu passe), Vitória e Ituano. Poderia nos falar seus principais momentos nestas equipes? Foi no Avaí que conseguistes se destacar com maior ímpeto no futebol nacional e por qual motivo? Aceitaria retornar a algum destes clubes no futuro?


 

4- Vestiu a camisa do Clube Atlético Mineiro em 2010 possuindo um bom número de jogos e gols. Poderia nos falar aspectos positivos em se atuar no time? Comente sobre a torcida do clube mineiro? Qual foi o principal momento com a camisa do Galo?

Foto: Mauricio de Souza/Hoje em Dia/Gazeta Press.

 

5- Tens passagens por Al-Sadd (Catar) e Tokyo FC (Japão). Como foi a adaptação a culturas tão diferentes da nossa? Como foi atuar com o maestro espanhol Xavi? Pensaria em algum dia jogar juntamente com ele ou era somente um sonho de vídeo-game? Como é atuar em um clube de nível médio no futebol japonês?


 

6- Em 2010 foi para o Guangzhou Evergrande (China) e sua carreira mudou drasticamente para melhor. Em quatro temporadas foram 77 tentos e 133 jogos. Qual a motivação deste aparente sucesso em terras orientais? Existiu ou ainda existe a possibilidade de se naturalizar chinês? Em termos salariais, os clubes do país cumprem rigorosamente o combinado? Fale-nos sobre a conquista da Champions League Asiática em 2013 e como foi ser recorde na artilharia de todas as edições  do campeonato?


 

7- O atacante central, aquele finalizador, muitos dizem que está em falta ou até mesmo com seus dias contados. Você concorda com esta afirmação? Caso contrário, explane seu pensamento para rebater esta argumentação (por que é necessário ter um atacante finalizador no elenco de um clube)?

Foto: Al Sadd (Catar).

 

 

O post O atacante Muriqui, do Guangzhou Evergrande, da China concede entrevista ao MF apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/gigante-da-colina/o-atacante-muriqui-do-guangzhou-evergrande-da-china-concede-entrevista-ao-mf/feed/ 0
Corinthians faz jogo animado contra o Galo e finalmente levanta a taça de campeão brasileiro. http://mercadodofutebol.net.br/maloqueiro-e-sofredor/corinthians-faz-jogo-animado-contra-o-galo-e-finalmente-levanta-taca-de-campeao-brasileiro/ http://mercadodofutebol.net.br/maloqueiro-e-sofredor/corinthians-faz-jogo-animado-contra-o-galo-e-finalmente-levanta-taca-de-campeao-brasileiro/#respond Sun, 26 Nov 2017 22:37:15 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=50191 Neste domingo, o clube do Parque São Jorge finalmente pôde levantar a taça de campeão brasileiro. No entanto, o torcedor

O post Corinthians faz jogo animado contra o Galo e finalmente levanta a taça de campeão brasileiro. apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Neste domingo, o clube do Parque São Jorge finalmente pôde levantar a taça de campeão brasileiro. No entanto, o torcedor que estava nas arquibancadas pôde se deliciar com um grande jogo de futebol, além de ver o ídolo Cássio levantar o troféu e poder gritar ” é campeão ”.

Sobre o jogo: 

O jogo começou com o Corinthians tendo mais posse de bola e agredindo o time de Oswaldo de Oliveira. Criou muitas oportunidades. O seu camisa 10 fez um grande jogo no primeiro tempo, como há algum não fazia. Jadson foi muito participativo, tomava conta da maioria das ações ofensivas  e teve uma movimentação intensa. Inclusive o lance que o Corinthians esteve mais próximo de marcar – antes de sofrer o primeiro gol, foi em um chute do camisa 10 que explodiu no travessão de Victor. Embora o time mandante estivesse melhor e com muita sede para marcar, foi o Galo que saiu na frente através de um golaço de falta do venezuelano Otero. Esse gol foi uma espécie de balde de água fria no Corinthians que estava melhor em campo. Mas a equipe não demorou muito para se recuperar, continuou criando oportunidades, colocando pressão e chegou ao seu gol, também, através de uma cobrança de falta. Jadson que fazia um ótimo jogo foi premiado com um gol falta na qual o jogador não marcava desde 2015 – contra o Internacional, na Arena. Finalmente o tão buscado gol saiu e o time desceu para o vestiário ao menos em igualdade no placar.

Para a segunda etapa, Carille já voltou com a equipe modificada: Camacho por Marquinhos Gabriel; mudando o esquema para o 4-1-4-1. O time ficou mais criativo com o quarteto: M.Gabriel, Jadson, Rodriguinho e Clayson. A alteração surtiu efeito e o time começou o segundo tempo da mesma forma que estava atuando no primeiro: agredindo o Galo e criando oportunidades. Não demorou muito para a virada vir. Marquinhos Gabriel aos 12 minutos, fez linda jogada individual e bateu no ângulo direito de Victor. Em sua jogada característica. Após a virada corintiana, o Atlético tomou iniciativa maior para buscar o gol, já que o resultado não interessava aos objetivos do time no campeonato – vaga para Libertadores. E a principal jogada do time era a bola parada de Otero. O jogador dava trabalho ao Cássio em faltas e escanteios. É impressionante o desempenho do meia atleticano nesse quesito, é de fato um especialista. O gol de empate do Galo acabou saindo justamente em sua bola parada – não tinha como ser diferente. O meia bateu um de seus escanteios venenosos para dentro da área e Fred empatou a partida. Foi um ótimo jogo. O Corinthians esteve próximo de sair com a vitória em dois chutes perigosíssimos do volante Maycon de fora da área. Já o Atlético tem motivo de lamentar mais, pois em um dos contra -ataques armados, Fred recebeu sozinho na cara do goleiro, o driblou, mas chutou para fora desperdiçando uma chance incrível que poderia dar a vitória para o time de Minas. No final, pelo que foi a partida, o empate ficou de bom tamanho, Corinthians e Atlético Mineiro fizeram um jogo muito legal em Itaquera.

Jô que passou em branco no jogo de hoje, continua empatado na artilharia da competição com Henrique Dourado que também não marcou no confronto do seu time na derrota diante do Sport, no sábado. Portanto a decisão da artilharia da competição ficará para última rodada.

O post Corinthians faz jogo animado contra o Galo e finalmente levanta a taça de campeão brasileiro. apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/maloqueiro-e-sofredor/corinthians-faz-jogo-animado-contra-o-galo-e-finalmente-levanta-taca-de-campeao-brasileiro/feed/ 0